2

América: Nicolas é 'velho conhecido' de Mancini e foi 'garçom' na Série B

Lateral-esquerdo de 25 anos foi comandado pelo técnico do Coelho no Atlético-GO e no Grêmio, onde se destacou pelo grande número de assistências

03/12/2022 06:00
compartilhe
Reforço do América, Nicolas teve bons números pelo Grêmio em 2022
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Reforço do América, Nicolas teve bons números pelo Grêmio em 2022


Anunciado pelo América nessa sexta-feira (2/12), Nicolas é um 'velho conhecido' do técnico Vagner Mancini e foi um dos 'garçons' da Série B do Campeonato Brasileiro de 2022. Veja, a seguir, números do lateral-esquerdo de 25 anos e uma análise sobre o desempenho do jogador no Grêmio.

Nicolas foi revelado pelo Athletico-PR e teve suas primeiras oportunidades no profissional em 2016. Naquele ano, foram 16 partidas disputadas, apenas duas a menos do que em 2017.

Sem muito espaço no Furacão, o lateral chegou a atuar pelo Sub-23 em 2018, além de ser emprestado à Ponte Preta, disputando apenas 14 jogos na temporada.

Mancini e título da Sul-Americana


No ano seguinte, o jogador foi novamente cedido por empréstimo, desta vez ao Atlético-GO. Pelo clube goiano, assumiu a titularidade da posição e permaneceu para 2020, ano em que foi comandado por Mancini pela primeira vez. Ao todo, foram 92 jogos, nove assistências e quatro gols. 

Nicolas retornou ao Athletico-PR em 2021 e fez parte do grupo campeão da Copa Sul-Americana - competição que o América irá disputar na próxima temporada. Ele participou de sete jogos no torneio e 34 no ano - sendo 25 como titular. 

Já conhecido de Vagner Mancini, Nicolas chegou ao Grêmio no começo de 2022 sob o aval do treinador. No entanto, o reencontro durou pouco tempo, já que o atual comandante do América foi demitido pelo time gaúcho após quatro jogos na temporada.

'Garçom' na Série B


Apesar da saída de Mancini, o lateral-esquerdo teve bons números no Tricolor Gaúcho. Ele deu 10 assistências e marcou dois gols em 36 jogos. Na Série B, foi o vice-líder no quesito, com seis passes a gol - atrás de Jemerson Bahia (Chapecoense) e Nenê (Vasco), ambos com sete.

Luã Hernandez, repórter do portal gaúcho GHZ, conversou com o Superesportes sobre o desempenho do jogador no Grêmio. Para o jornalista, Nicolas é um lateral mediano, que não compromete na defesa, mas tem dificuldades no ataque. Veja a opinião abaixo: 

"A passagem do Nicolas aqui foi boa, mas com algumas ressalvas. Ele começou muito bem a temporada, ganhou a titularidade assim que chegou, porque o Diogo Barbosa era muito contestado. Ele começou a dar assistências, bate bem na bola, escanteios.

Ele é um lateral que bate bem na bola e dá assistências, mas ele não é um lateral ofensivo, tem um pouco de dificuldade na chegada à frente. É um lateral comum, com bons números porque deu muitas assistências, especialmente na bola parada. Mas não é um cara que apoia tão bem, com capacidade de 1x1 ou tabela. Atrás ele não compromete, é um lateral mediano. 

Teve alguns problemas de lesão, e acabou ficando alguns jogos fora. No final da temporada perdeu a titularidade para o Diogo Barbosa (não sei se já sabiam que o Nicolas não iria ficar)."

Compartilhe