2

América faz consulta por Paulinho Boia, que está no futebol japonês

Atacante de 24 anos esteve no Coelho entre março e junho de 2022, mas, desde setembro, defende o Kyoto Sanga, time japonês

22/12/2022 07:00 / atualizado em 22/12/2022 09:53
compartilhe
Paulinho Boia esteve em campo em nove partidas pelo América
foto: Mourão Panda / América

Paulinho Boia esteve em campo em nove partidas pelo América

 
Carente de extremos ofensivos no elenco, o América fez uma consulta pelo atacante Paulinho Boia em novembro, porém, não obteve respostas. O atleta, de 24 anos, pertence ao Metalist, da Ucrânia, e está emprestado ao Kyoto Sanga, do Japão, até o fim de junho de 2023. Também por empréstimo, o jogador esteve no Coelho entre março e junho de 2022.


Segundo apurou o Superesportes, o clube mineiro manteve conversas com o empresário de Paulinho Boia desde sua despedida do Brasil rumo ao futebol ucraniano. Contudo, o América poderá apresentar uma proposta formal ao jogador apenas em 11 de janeiro, quando abre a janela de transferências do exterior.

O atacante tem desejo de retornar ao Brasil e enxerga com bons olhos a possibilidade de vestir a camisa alviverde novamente. O fato de ainda ter contrato por empréstimo com o Kyoto Sanga, do Japão, poderá ser um entrave na negociação.
 

As contratações do América para 2023

 

Carreira de Paulinho Boia 

 
Em novembro de 2021, Paulinho Boia foi vendido pelo São Paulo ao Metalist por 1,6 milhão de euros - quase R$ 11 milhões àquela altura. O Juventude, último clube do atacante no Brasil antes da transferência à Europa, ficou com um percentual do valor pela taxa de vitrine.
 
Contudo, com apenas quatro meses no 'velho continente', o jogador se transferiu para o América por empréstimo. Muito disso se deveu à guerra entre Rússia e Ucrânia, que começou em 20 de fevereiro. Na época, a Fifa permitiu que os atletas que atuavam nos países envolvidos no conflito pudessem acertar com outras equipes.
 
Em Belo Horizonte, Boia não marcou gols ou deu assistência. Apesar disso, foi titular em todas as nove partidas que fez, entre 6 de abril, data da sua estreia, a 3 de maio, quando fez a sua última partida pela equipe. O atacante chegou a ter uma lesão e se recuperou apenas após o fim do contrato.

No futebol japonês, o jovem estreou em 7 de setembro e encerrou o campeonato nacional, em 13 de novembro, como reserva. Com a camisa do Kyoto Sanga, Boia marcou três gols em oito jogos. 
 

Compartilhe