2

Everaldo e Zé Ricardo ficam no América? Diretor detalha negociações

Em situações distintas, atacante e volante tiveram papéis diferentes no Coelho em 2022 e estão em fim de contrato com o clube

30/12/2022 11:20
compartilhe
Diretor de futebol do América, Fred Cascardo detalhou as negociações com Everaldo e Zé Ricardo
foto: Reprodução/TV Coelho

Diretor de futebol do América, Fred Cascardo detalhou as negociações com Everaldo e Zé Ricardo


O América já definiu o destino de boa parte dos jogadores que tinham vínculo com o clube até o fim de 2022. No entanto, dois deles ainda têm situações indefinidas: Everaldo e Zé Ricardo. Nessa quinta-feira (29/12), o diretor de futebol do Coelho, Fred Cascardo, detalhou as negociações com os dois atletas. 
 
Segundo o dirigente, as conversas com o Corinthians pela permanência de Everaldo estão avançadas. No entanto, ainda existem algumas pendências pelo atacante de 28 anos.
 
"(Em relação) ao Everaldo, as negociações avançam. É uma negociação que tem os três lados: tem o Corinthians, que ainda tem um contrato em vigor, o atleta, e tem o América, que tem o interesse na permanência. É uma negociação que tem a sua dificuldade, importância e com muita responsabilidade vamos dar sequência", explicou, à TV Coelho.
 
Revelado pelo América, Zé Ricardo deve seguir caminho oposto ao do companheiro. O clube tem a intenção de renovar com o volante por mais dois anos e emprestá-lo em 2023. No entanto, é improvável a permanência do jogador de 26 anos.
 
"A respeito do Zé Ricardo, também é de nosso interesse a renovação. Temos agendado para amanhã (quinta-feira) uma nova conversa. Estamos tratando isso e já vem se arrastando há um tempo. É uma permanência que está próxima de não acontecer, tem algumas dificuldades", explicou Fred.
 
Everaldo foi peça fundamental para o técnico Vagner Mancini em 2022, com seis gols e três assistências em 41 jogos. Zé Ricardo, por sua vez, foi pouco utilizado e entrou em campo em apenas 23 oportunidades - sendo apenas 13 como titular.
 

Mercado do América

 
O América já renovou os contratos do lateral-esquerdo/zagueiro Danilo Avelar e dos atacantes Felipe Azevedo, Henrique Almeida e Wellington Paulista, além de acertar a compra do meia Benítez junto ao Independiente, da Argentina.
 
Outros que estavam em fim de contrato deixaram o clube. São os casos do goleiro Airton, do zagueiro Luan Patrick, dos laterais-direitos Patric e Raúl Cáceres, do lateral-esquerdo João Paulo, e dos meio-campistas Juninho Valoura e Índio Ramírez.
 
O Coelho também tenta um novo empréstimo de Conti junto ao Benfica, de Portugal. No entanto, a permanência do zagueiro é improvável no momento. 
 
Além das renovações, o América já anunciou as contratações do zagueiro Wanderson, do lateral-direito Nino Paraíba, do lateral-esquerdo Nicolas, e dos atacantes Mateus Gonçalves e Dadá Belmonte. 

Compartilhe