2

Conti oficializa saída do América e deseja sucesso ao clube

Coelho tentou novo empréstimo do zagueiro argentino, mas o Benfica-POR só aceitaria uma venda, o que impediu a permanência do jogador

01/01/2023 13:23
compartilhe
Conti disputou 37 jogos pelo América em 2022
foto: Mourão Panda/América

Conti disputou 37 jogos pelo América em 2022


Após o América não entrar em acordo com o Benfica, de Portugal, Germán Conti se despediu do clube mineiro nesse sábado (31/12), no último dia de contrato. O zagueiro argentino agradeceu ao Coelho e desejou sucesso ao grupo de jogadores. 

"Hoje tenho que me despedir do América mas não posso deixar passar este momento de agradecer ao clube por este ano agitado, foi um 2022 de muitos objetivos alcançados pessoal e coletivamente. Agradeço de coração por fazer parte desse lindo grupo que sem dúvida continuará fazendo história. Que seja um 2023 de muitos sucessos!", escreveu Conti, nas redes sociais.

O América tentou renovar o empréstimo do defensor por mais uma temporada. No entanto, o Benfica gostaria de vender o atleta, o que não foi aceito pela diretoria alviverde. 

Aos 28 anos, Conti foi titular da equipe nos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro de 2022. Ao todo, foram 37 partidas e um gol marcado. 
 
Com a saída do argentino, o América tem à disposição os zagueiros Éder, Iago Maidana, Ricardo Silva e Wanderson, recém-contratado. Danilo Avelar também deverá atuar nesta função em 2023, já que Nicolas foi contratado para atuar na lateral esquerda.
 

Jogadores que não permanecem no América para 2023

 

Compartilhe