2

Felipe Azevedo elege dever de 'veteranos' e mira título pelo América

Experiente atacante vê o Coelho com condições de levantar uma taça em 2023, mas quer que atletas com mais 'tempo de casa' ajudem os novos jogadores do clube

04/01/2023 06:00 / atualizado em 03/01/2023 21:48
compartilhe
Felipe Azevedo está no América desde 2019
foto: Marina Almeida/América

Felipe Azevedo está no América desde 2019


Um dos jogadores do América com mais tempo de 'casa', Felipe Azevedo elegeu um dever importante para os veteranos do clube. Em entrevista coletiva, o atacante de 35 anos também falou sobre conquistar um título pelo Coelho.
 
 

Azevedo está no América desde 2019. Nesse período, marcou 23 gols em 180 jogos e participou de momentos importantes, como o acesso à Série A do Brasileiro, a ida à semifinal da Copa do Brasil e a classificação para a Copa Libertadores.

O clube também conta com outros jogadores mais experientes, como o goleiro Matheus Cavichioli e o volante Juninho, que, na visão de Azevedo, têm obrigação de auxiliar os atletas que chegam ao clube em 2023. 

"A força do América sempre foi o elenco, o extracampo. A maioria dos jogadores que renovaram, além da condição técnica e tática, tem a questão de administrar fora da equipe - eu, Juninho, Cavichioli - temos esse dever como jogadores mais experientes, de trazer os mais novos para entender a filosofia do clube", avaliou.

Felipe Azevedo também foi perguntado o que falta para ele com a camisa alviverde. Na resposta, o atacante disse que mira um título e vê o Coelho com condições de levantar uma taça pela primeira vez desde 2016, quando conquistou o Campeonato Mineiro.

"O que falta é um título, eu quero. Em 2021, batemos na trave. No ano passado foi mais complicado, porque colocamos nossas forças todas na Libertadores e em conseguir uma vaga na fase de grupos. O Mancini ainda não conversou com a gente, mas sabemos que o América chega forte para o Campeonato Mineiro", afirmou.

A estreia do América no Estadual está marcada para o dia 22 de janeiro, domingo, às 18h30, contra o Pouso Alegre. A partida será disputada no Manduzão, em Pouso Alegre.


Compartilhe