2

Mateus Gonçalves vê 'encaixe' no América e cita principais características

Apresentado pelo Coelho nesta sexta-feira, atacante de 30 anos destaca organização do clube e comemora perfil que favorece o modelo de jogo de Mancini

06/01/2023 12:54 / atualizado em 06/01/2023 14:10
compartilhe
Apresentado pelo América, Mateus Gonçalves destacou a velocidade e o 1x1 como principais características
foto: Reprodução/TV Coelho

Apresentado pelo América, Mateus Gonçalves destacou a velocidade e o 1x1 como principais características


Reforço do América, Mateus Gonçalves vê um encaixe de características com o time. Apresentado nesta sexta-feira (6/1), o atacante de 28 anos explicou seu estilo de jogo e como pode ajudar o técnico Vagner Mancini.

"Chego para contribuir com meu melhor, minhas características, que é a velocidade, o 1x1, jogo agudo. Chego para somar. (...) Me adaptei a jogar pelos dois lados, o que é bom para o jogador, porque dá tranquilidade para fazer as duas", disse, à TV Coelho.

Mateus também revelou que o acerto com o América foi motivado pela comissão técnica do clube. Além disso, ele quer melhorar o número de gols - foi apenas um em 36 jogos com a camisa do Cerro Porteño-PAR entre 2021 e 2022.

"Quando soube do interesse do América, a comissão técnica estava aqui, a característica do time encaixa bastante com a minha, de velocidade, transição. Número de gols é algo que sempre pensamos em melhorar", afirmou.

O novo atacante do Coelho ainda elogiou a organização do clube. Antes de assinar contrato, o jogador procurou informações e recebeu boas indicações.

"Todas as informações que busquei do América, do clube, eram as melhores possíveis. Quando falam que o grupo é bom de trabalho, organizado, vai ver que realmente o clube está em ascensão. O pouco que vi, vi organização, tudo funcionando. Conheci funcionários, com tudo organizado", disse.

Podendo atuar dos dois lados, Mateus Gonçalves terá as concorrências de Dadá Belmonte, Felipe Azevedo, Aloísio e Matheusinho. Everaldo negocia a permanência para 2023 e também pode entrar na disputa.


Compartilhe