2

Henrique Almeida rechaça críticas ao ataque do América: 'Não olham o todo'

Artilheiro do Coelho em 2022, atacante ressalta a importância de manter o nível coletivo da equipe e cita números dos companheiros

20/01/2023 11:19
compartilhe
Henrique Almeida marcou oito gols em 45 jogos pelo América em 2022
foto: Mourão Panda/América

Henrique Almeida marcou oito gols em 45 jogos pelo América em 2022


Henrique Almeida discorda das críticas feitas ao ataque do América em 2022. Para o atacante de 31 anos, 'as pessoas não enxergam o todo', o que prejudica na avaliação.



O América marcou 74 gols em 67 jogos na temporada passada e teve o sexto pior ataque da Série A do Campeonato Brasileiro, com 40 gols em 38 partidas. Internamente, o clube entende que o grande desafio é melhorar esses números neste ano.

Apesar disso, Henrique cita a ajuda dos atacantes no coletivo. Ele ressalta a ajuda dos jogadores de frente na parte defensiva da equipe, que teve a sétima melhor defesa no Brasileiro, com 40 tentos sofridos. 

"As pessoas têm que olhar o todo, mas sim o individual de cada atleta, sem saber o que é pedido internamente. Se você pegar nossa equipe, acho que foi a primeira em roubadas de bola, pressão lá na frente, os atacantes ajudam muito na marcação, o que ajuda o pessoal de trás", disse o jogador, em entrevista ao Superesportes

O centroavante - artilheiro do Coelho em 2022, com oito gols em 45 partidas - ainda ressaltou os números dos demais companheiros. Ele acredita que o desempenho coletivo seja o mais importante e falou sobre os bons resultados da equipe. 

"Se você somar, eu fiz oito gols, três assistências, Azevedo teve 10 participações, Wellington Paulista de 7 a 8, somando, dá mais de 30, 35 gols, que foram criados pelo ataque. Se pegar o todo, não foi ruim", inciou.

"'Ah, mas foi o sétimo pior ataque do Brasileiro'. Ok, mas ficamos em 10º, nos classificamos para a Sul-Americana, nove jogos sem perder dentro de uma competição das mais difíceis do mundo", completou.

Henrique Almeida ainda reforçou a importância de o time manter a alta competitividade, o que ocorreu mesmo sem um jogador com mais de 10 gols na temporada. 

"Vejo que foi um ano muito produtivo do ataque ao goleiro, todo mundo teve sua contribuição. Pensamos mais no coletivo e nas metas para o ano, não no individual. Não adianta ser o artilheiro do time, fazer 20 gols em um ano, e o time simplesmente brigar para não cair", avaliou.

Henrique Almeida é o favorito para iniciar a temporada pelo América. O Coelho estreia no Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre, no domingo, às 18h30, no Manduzão, em Pouso Alegre.

Compartilhe