2

Em busca do bicampeonato, América enfrenta Palmeiras pela final da Copinha

América e Palmeiras se enfrentam nesta quarta-feira (25/1), às 15h30, no estádio do Canindé, pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior

25/01/2023 06:00 / atualizado em 24/01/2023 17:09
compartilhe
Jogadores do América em duelo contra o Santos, pela semifinal da Copinha
foto: Tereza Horta / América

Jogadores do América em duelo contra o Santos, pela semifinal da Copinha


Com um grupo promissor de jovens jogadores, o América tentará conquistar seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Alviverde Mineiro enfrenta o Palmeiras pela final do torneio às 15h30 desta quarta-feira (25/1), no estádio Canindé, em São Paulo.
 
 

A primeira e única vez em que o América venceu a Copinha foi em 1996, há 27 anos. Em um clássico mineiro, o Coelho derrotou o Cruzeiro por 2 a 1 na final, no Pacaembu, em São Paulo, e se sagrou campeão da competição.

O Palmeiras, adversário do América na decisão desta quarta-feira (25/1), também soma apenas um título da Copinha. Na edição passada do torneio, em 2022, o Verdão deu fim a gozação dos rivais por nunca ter se sagrado campeão da competição de juniores. A conquista veio sobre o Santos, em uma goleada por 4 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.
 
 
 

Melhores campanhas


Finalistas, América e Palmeiras foram os únicos times que tiveram 100% de aproveitamento durante todo o torneio de 2023. Entre os times que chegaram até as quartas de final, os dois alviverdes foram os que tiveram a meta menos vazada na Copinha, com três gols sofridos cada. Além disso, as duas equipes têm os melhores ataques da competição.

Com uma campanha consistente, o América se classificou em primeiro no Grupo 18, pela fase inicial. A chave continha Ponte Preta, Retrô-PE e Vocem-SP. Posteriormente, nas fase seguintes, os mineiros eliminaram CSP-SP (3 a 0), São Paulo (3 a 1), Red Bull Bragantino (1 a 0), Ituano (3 a 0) e Santos (3 a 0).

O Palmeiras também fez grande campanha ao se classificar em primeiro no Grupo 3, que tinha Juazeirense, América-SP e Rio Preto-SP. Na fase mata-mata, eliminou Sampaio Corrêa (6 a 0), Juazeirense (4 a 0), Mirassol (4 a 0), Floresta-CE (5 a 0) e Goiás (2 a 1), até chegar à final.

AMÉRICA X PALMEIRAS

 

América

Cássio; Samuel, Jonathan, Júlio, Paulinho, Breno, Matheus Henrique, Theo, Adyson, Luan Campos e Renato Marques.
Técnico: Mairon César

Palmeiras

Aranha; Henri, Talisca, Gustavo Mancha, Edney, Léo, Pedro Lima, David Kauã, Vitinho, Ruan Ribeiro e Kevin.
Técnico: Paulo Victor

Motivo: final da Copa São Paulo de Futebol Júnior
Estádio: Canindé, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 25 de janeiro, às 15h30

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos
Assistentes: Izabele de Oliveira e Matheus Guilherme Biselli da Cruz
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral


Compartilhe