2

América promove ao profissional sete vice-campeões da Copinha

Time sub-20 fez ótima campanha na principal competição das categorias de base do Brasil e cederá jogadores à equipe de cima

28/01/2023 15:28
compartilhe
Jogadores do América posam para foto antes de jogo da Copinha
foto: Tereza Horta/América

Jogadores do América posam para foto antes de jogo da Copinha

O América decidiu promover ao time principal sete jovens jogadores vice-campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Passam a integrar a equipe de cima o goleiro Cássio, o zagueiro Júlio, o lateral-dirito Mateus Henrique, o meia Breno e os atacantes Adyson, Luan Campos e Renato Marques.

Grandes jogadores revelados pelo América



As promoções ao time de cima foram definidas em reunião entre comissão técnica, o diretor de futebol Fred Cascardo e o integrante do Conselho de Administração do clube, Euler Araújo.

Cássio, Mateus Henrique e Luan Campos têm a idade limite para o sub-20 e tiveram a Copinha como última competição na base. O trio, portanto, foi promovido em definitivo para a equipe principal.

Já Júlio, Breno, Adyson e Renato Marques iniciam um processo de transição e podem atuar tanto no profissional, quanto na base ao longo da temporada 2023.

"Essa relação entre base e profissional é fundamental para o sucesso de transição. É feito um planejamento elaborado pelo departamento de preparação física e técnico, que acompanha de perto a evolução desses atletas", disse Cascardo ao site do América.

"Espero que em breve a gente tenha sucesso com esses atletas vestindo a camisa do Coelhão no elenco principal", completou.

A boa campanha na Copinha foi o ápice de um time que tem acumulado bons resultados na base. Após uma série de oito vitórias consecutivas na competição, o América foi derrotado na final por 2 a 1 pelo Palmeiras, na última quarta-feira (25/1).
Compartilhe