2

Zé Ricardo recusa proposta de renovação do América e fica livre no mercado

América havia oferecido dois anos de contrato para Zé Ricardo, com o intuito de emprestá-lo em 2023; vínculo entre as partes terminou em dezembro do ano passado

30/01/2023 15:21 / atualizado em 30/01/2023 15:35
compartilhe
Zé Ricardo durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Marina Almeida / América

Zé Ricardo durante treino no CT Lanna Drumond



Cria da base do América, Zé Ricardo recusou proposta de renovação e está livre no mercado de transferências. O clube alviverde ofereceu um novo contrato ao meio-campista até o fim de 2024, com o intuito de emprestá-lo nesta temporada. O vínculo do atleta com o Coelho expirou em dezembro do ano passado.
 
 

Em entrevista exclusiva ao Superesportes nesta segunda-feira (30/1), o diretor de futebol Fred Cascardo agradeceu os serviços prestados pelo jogador.

"Negociação foi encerrada. O Zé vai seguir os passos dele. Foi uma opção do atleta e seu intermediário. Agradecemos tudo aquilo que o Zé desenvolveu aqui, trabalhou, foi formado nas categorias de base. Mas que ele siga e tenha sucesso naquilo que acredita ser importante para o momento dele", disse Fred Cascardo.

Zé Ricardo


Devido a lesões e por opção técnica de Vagner Mancini, o volante perdeu espaço no elenco alviverde em 2022. Nos últimos 28 jogos do América no ano passado, Zé Ricardo foi relacionado para 25, mas entrou em apenas um.

O meio-campista esteve em campo pela última vez em outubro, na vitória do América sobre o Fluminense por 2 a 0, pela 31ª rodada do Brasileiro. O volante substituiu o zagueiro Luan Patrick nos acréscimos do segundo tempo e teve apenas quatro ações com a bola.

Antes disso, o jogador havia atuado apenas em junho, na derrota americana por 3 a 0 para o Flamengo, pela 14ª rodada do Brasileiro. Foram 23 jogos nesta temporada, seu menor número na carreira desde quando foi promovido ao time profissional, em 2016.
 
 
 

Carreira

 
Cria da base do América, Zé Ricardo, de 26 anos, tem 203 jogos pelo clube. O meio-campista foi um dos destaques do time em campanhas históricas, como a ida às semifinais da Copa do Brasil e o vice-campeonato da Série B, ambas em 2020.
 
 
 

Compartilhe