2

América: Mikael desmente Mano Menezes e explica condição física

Técnico do Internacional disse que o atacante não teve oportunidades por 'risco de se lesionar', mas atacante negou durante apresentação no Coelho

03/02/2023 10:06 / atualizado em 03/02/2023 10:25
compartilhe
Mikael foi anunciado e apresentado pelo América nessa quinta-feira
foto: Mourão Panda/América

Mikael foi anunciado e apresentado pelo América nessa quinta-feira

 
Mikael chega ao América após 10 minutos em campo pelo Internacional em 2022. Nesta temporada, o centroavante de 23 anos sequer foi relacionado no clube gaúcho. Apresentado pelo Coelho nessa quinta-feira (2/2), o jogador desmentiu uma fala do técnico Mano Menezes e detalhou a condição física.
 

Fotos das apresentações de Mateus Pasinato e Mikael no América

 
 
Segundo o comandante do Colorado, Mikael não foi utilizado por questões físicas. Ele afirmou que o atleta poderia até mesmo se machucar caso disputasse alguma partida. 
 
 

"O Mikael apresentou uma evolução inicial, mas depois decaiu. Ele ainda não está no nível que precisamos e por isso ele não entra em campo. Ele não está no mínimo exigido. Há situações de risco, caso eu escale. Pode se machucar ou não entregar o potencial que esperamos. Nossa relação é transparente", disse Mano, no dia 19 de janeiro. 

No entanto, o novo reforço do América afirmou que não teve oportunidades no Inter por opção técnica. O atacante garantiu que estava apto em relação à parte física. 

"Em relação ao Inter, tive a oportunidade de jogar lá. Não foi como eu esperava. Lógico, teve a readaptação ao futebol brasileiro, que é outro projeto. Não tive oportunidade por opção, estava bem fisicamente. Estou focado totalmente no América. Quero me sentir bem aqui e sei que vou ter muita coisa boa", explicou.

Mikael estava emprestado pelo Salernitana, da Itália, e chega ao América na mesma condição. Com sete jogos na Europa, o jogador diz que precisou de tempo para adaptação, mas ainda sim celebra experiência. 

"Minha passagem na Itália foi rápida, mas tive uma experiência muito boa também, aprendi muitas coisas. Apesar de não ter muita minutagem, acabei jogando contra grandes equipes. Foi algo novo para mim. Quando saímos do Nordeste e vamos para o sul da Itália, foi muito novo, o que acabou atrapalhando um pouco a adaptação", garantiu.
 

Mikael no América 


No América, Mikael terá a concorrência de cinco jogadores: Aloísio, Mastriani, Wellington Paulista, Henrique Almeida e Renato Marques, recém-promovido das categorias de base. 

O atacante tenta retomar o nível técnico que apresentou no Sport, em 2021. Naquele ano, balançou as redes 15 vezes em 50 partidas antes de ser vendido ao Salernitana.
 
Anunciado nessa quinta-feira, Mikael já participou das atividades com o restante do grupo no CT Lanna Drumond. Ele também está registrado no BID e pode ser opção no clássico contra o Cruzeiro, neste sábado, às 16h30, no Mané Garrincha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Compartilhe