2

Athletic x América: as prováveis escalações para o jogo do Mineiro

Esquadrão de Aço deve ter o retorno do experiente lateral Patric, enquanto Coelho poderá poupar grande parte do time titular na partida

06/02/2023 09:47 / atualizado em 06/02/2023 13:37
compartilhe
Patric deverá retornar ao time titular do Athletic após ser poupado, enquanto Nino Paraíba pode ser um dos titulares mantidos no América
foto: Divulgação/Athletic e Mourão Panda/América

Patric deverá retornar ao time titular do Athletic após ser poupado, enquanto Nino Paraíba pode ser um dos titulares mantidos no América


Athletic e América se enfrentarão nesta terça-feira (7/2), às 20h, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del-Rei. Veja, a seguir, as prováveis escalações para a partida válida pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

Invicto no Estadual, o Esquadrão de Aço está no segundo lugar do Grupo A, com cinco pontos - quatro a menos do que o líder Atlético.

Para a partida contra o Coelho, o técnico Roger Silva não tem nenhum desfalque por lesão ou suspensão.

A novidade será o retorno do lateral-direito Patric, que enfrentará seu ex-clube. O experiente jogador de 33 anos foi poupado no jogo passado, no empate em 1 a 1 com o Democrata-GV, e deverá voltar ao time titular. 

Com isso, a provável escalação do Athletic tem: Denivys; Patric, Danilo, Lucas Balardin e Vinicíus Silva; Diego Fumaça, Rômulo e Falcão; Torrão, DG e Sassá. 

América


Também invicto na competição, o América é o líder isolado do Grupo B, com 9 pontos e 100% de aproveitamento. O time vem de vitória por 1 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, no Mané Garrincha, em Brasília. 
 
 


"Sobre o jogo de terça-feira, eu possivelmente tenha que fazer trocas. Eu não sei como que meu time vai estar até lá. Segunda de manhã a gente treina de novo e já viaja", disse.

"Então, é pouco tempo de recuperação. Alguns atletas suportam mais do que outros, e consequentemente outros sentem mais. A gente vai fazer uma boa avaliação junto a preparação física, com a fisiologia, para que a gente acerte", completou.

O único desfalque deverá ser o zagueiro Éder, apesar de o clube não ter informado o motivo da ausência do jogador na rodada passada. 

Além dele, a expectativa é que os demais titulares sejam poupados, com exceção de Matheus Cavichioli, Nino Paraíba e Juninho. Isso porque Arthur está com a Seleção Brasileira Sub-20, e Mancini ainda não demonstra confiança nos reservas do capitão. 

Com isso, a provável escalação do América tem: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba; Ricardo Silva, Danilo Avelar e Marlon; Lucas Kal, Juninho (Alê) e Martínez; Matheusinho, Dadá Belmonte e Henrique Almeida (Wellington Paulista). 

Compartilhe