2

América reúne Conselho para apresentar proposta pela SAF nesta quarta-feira

Clube negocia venda de parte das ações da SAF com Robert Platek, empresário norte-americano que já é dono de outros três clubes europeus

08/02/2023 05:00 / atualizado em 08/02/2023 00:47
compartilhe
Presidente da SAF do América, Marcus Salum lidera as negociações com o investidor
foto: Mourão Panda/América

Presidente da SAF do América, Marcus Salum lidera as negociações com o investidor

 
O América pode dar um passo importante em sua história às 19h desta quarta-feira (7/2). Neste horário, a diretoria - comandada por Marcus Salum - irá apresentar aos conselheiros a proposta de um investidor pela SAF (Sociedade Anônima de Futebol). 

A reunião será realizada na sede do clube, no piso G1 do Boulevard Shopping, localizado no Bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte. Após o encontro, o presidente do América SAF, Marcus Salum, gravará um pronunciamento. 

Não haverá presença de jornalistas no encontro, mas, após a divulgação do vídeo, o dirigente poderá esclarecer outras dúvidas da imprensa. 

Robert Platek, empresário norte-americano responsável pela empresa MSD Capital, é o principal candidato a adquirir o clube mineiro. Possível parceiro do Coelho, ele já é proprietário de três clubes europeus: o Casa Pia, de Portugal, o Spezia, da Itália, e o Sonderjyske, da Dinamarca.

Em contato com o Superesportes, Alencar Da Silveira Junior, presidente do América, falou sobre as negociações com o possível investidor.

"Estamos conversando. Vamos reunir o Conselho e vamos ver como vai ficar. As propostas vão ser apresentadas, o que foi conversado até hoje. Está tudo sob controle do Salum (presidente da SAF). Está encaminhado e temos que mostrar", explicou,

O dirigente, no entanto, ressaltou que o América busca um parceiro no mercado. Ele ainda destacou que a diretoria, junto ao Conselho, analisará a proposta.

"Vou lembrar mais uma vez: não estamos com nada para vender, nós queremos parceiros. Tem (algo encaminhado), mas cabe agora ao Conselho e a nós vermos se será bom para o América", finalizou.

SAF do América


As negociações entre as partes já duram mais de seis meses. Em entrevista para o canal do 'Decadentes' no YouTube, no dia 17 de janeiro, Marcus Salum revelou que o América teve alguns entraves na negociação com o possível investidor da SAF. 

Porém, mesmo com as diferenças, ainda existia possibilidade de acerto, e o clube aguardava apenas a proposta oficial. 

Salum também revelou que há novos interessados na SAF do América. Devido ao contrato de exclusividade, o clube não poderia negociar com outros grupos além de Platek, mas o prazo se encerrou em 31 de dezembro do ano passado.

Compartilhe