2

América: Matheusinho revela apoio de Richarlison em período de depressão

Meia-atacante destaca superação depois de momento difícil em Israel e amadurecimento como pessoa e atleta no retorno ao Coelho

16/02/2023 09:31 / atualizado em 16/02/2023 10:24
compartilhe
Matheusinho destaca nova fase na carreira após retorno ao América
foto: Mourão Panda/América

Matheusinho destaca nova fase na carreira após retorno ao América


Em retomada na carreira pelo América, Matheusinho relembrou o período de dificuldade no futebol israelense. Em entrevista ao podcast Fala, AE, o meia-atacante do Coelho destacou a maturidade adquirida como pessoa e atleta após superar a depressão.



"Acredito que tudo tem um propósito de Deus. Ele queria que eu passasse por essa provação. Acho que eu não teria a cabeça que tenho hoje. Sou um cara muito mais maduro.  Até em campo, nos treinamentos, em querer mais e buscar as coisas. E como pessoa também, de poder chegar em algum lugar e abraçar e conversar com qualquer pessoa", iniciou.  

"Eu era bem fechado e conversava com poucas pessoas que estavam comigo. Pude entender o lado das pessoas. Isso foi fundamental para mim", declarou o jogador de 25 anos, em entrevista ao podcast do Portal Uai/TV Alterosa, comandado pelo jornalista Lauro Lopes. 

De coração aberto, o meia-atacante ainda agradeceu o apoio de torcedores do América e de amigos do mundo da bola. O atacante Richarlison, ex-companheiro no América e atualmente no Tottenham, estendeu a mão a Matheusinho no momento conturbado da vida. 

"Alguns torcedores e pessoas que gostavam de mim mandavam mensagens, Jogadores que tive o prazer de jogar, como o Richarlison, que me ligava e perguntava como eu estava. Outros parceiros, como o Luan. Não tem como citar todos, pois são muitos amigos. Recebi muito carinho de todos", recordou. 

A trajetória de Matheusinho


Matheusinho está em sua segunda passagem pelo América. Revelado pelo clube, ele recebeu as primeiras oportunidades em 2016. Disputou 133 jogos e marcou 15 gols antes de deixar o Coelho em setembro de 2020 para defender o Ashdod, de Israel.

Ainda em 2020, deixou o Ashbro de 2020 para defender o Beitar Jerusalém, também de Israel, por empréstimo. Ele atuou em 15 jogos e marcou dois gols pelo time antes da transferência. Foram 13 partidas e um gol marcado pela equipe antes de acertar sua volta ao América.

O meia-atacante retornou ao time mineiro em janeiro do ano passado, após sofrer com depressão no exterior. Na temporada de retorno ao clube que o revelou, o jovem sofreu com as lesões e casos de COVID-19. 

Em 2023, com a confiança do técnico Vagner Mancini, Matheusinho atuou em cinco jogos, sendo dois como titular, e 
anotou um gols e uma assistência. 




Compartilhe