O atacante uruguaio Gonzalo Mastriani ficou de fora dos relacionados do América pela segunda vez consecutiva nessa terça-feira (14/3), na vitória do time por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Independência, pela segunda fase Copa do Brasil.
Contratado com grande expectativa em 2022, o jogador de 29 anos tem perdido espaço com a crescente dos concorrentes. Em 11 jogos na temporada, ele esteve relacionado em cinco e foi utilizado em apenas uma oportunidade.
A única e última vez em que Mastriani entrou em campo pelo Coelho foi em 7 de fevereiro, no empate em 1 a 1 contra o Athletic, pela quarta rodada do Mineiro. Na ocasião, foi escalado como titular e substituído após 63 minutos.
Um dos principais motivos para a ausência do centroavante é a forte concorrência no ataque. O técnico Vagner Mancini conta com seis centroavantes, sendo que Wellington Paulista e Aloísio são os artilheiros do time em 2023, com cinco e três gols cada, respectivamente.
Contra o Santa Cruz, o treinador não teve Paulista à disposição e optou por deixar Henrique Almeida e Mikael no banco de reservas. Além deles, integra o elenco americano o jovem Renato Marques, artilheiro do Coelho na Copa São Paulo e recém-promovido ao profissional.
O América adquiriu 60% dos direitos de Mastriani por 600 mil dólares, aproximadamente R$ 3,1 milhões, em agosto do ano passado. Desde então, o atacante participou de 12 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.