2

Mancini explica por que América tem seis centroavantes no elenco

Aloísio 'Boi Bandido', Wellington Paulista, Henrique Almeida, Mikael e Renato Marques disputam posição no clube, que aposta também no extracampo

21/03/2023 06:00 / atualizado em 20/03/2023 17:08
compartilhe
Mancini falou sobre a quantidade de centroavantes que tem à disposição no América
foto: Mourão Panda/América

Mancini falou sobre a quantidade de centroavantes que tem à disposição no América

 
O América já tinha quatro centroavantes no fim do ano passado, mas ainda assim renovou com dois deles - Wellington Paulista e Henrique Almeida - e contratou outro, Mikael. Nesse domingo (19/3), o técnico Vagner Mancini explicou o motivo de o clube ter tantos atletas à disposição para a mesma posição. 
 
 

O treinador não foi questionado por nenhum repórter sobre a quantidade de atletas para a função, mas ressaltou a importância extracampo de cada um deles. 

"O América tem alguns atletas e um grupo de jogadores que trabalha muito isso. Não só da comissão para os jogadores, como entre os jogadores também. É a importância, por exemplo, da gente ter alguns atletas experientes dentro do elenco, que muitas vezes as pessoas que estão de fora não entendem bem", afirmou.

Segundo Mancini, todos os centroavantes acrescentam de alguma forma a equipe, seja taticamente, tecnicamente ou emocionalmente. 

"Por que o América tem seis centroavantes? Porque todos eles têm, dentro do grupo, uma participação muito importante relativa a isso, ao emocional. Não podemos descaracterizar uma equipe falando que essa equipe é boa taticamente tecnicamente porque o emocional está diretamente ligado a tudo", afirmou.

Atualmente, Aloísio tem sido o titular do América. Ele é o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols, atrás de outro concorrente, Wellington Paulista, que tem cinco. 
 

Números dos centroavantes do América em 2023

 

Compartilhe