2

América tem retorno de dois jogadores para enfrentar o Atlético

Coelho duela com o Galo no próximo sábado (1/4), às 16h30, no Independência, em jogo válido pela partida de ida da final do Campeonato Mineiro

27/03/2023 20:12 / atualizado em 27/03/2023 20:22
compartilhe
Vagner Mancini comandou o treino desta segunda-feira (27/3) com foco no Atlético
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini comandou o treino desta segunda-feira (27/3) com foco no Atlético


O América contou com o retorno de dois jogadores aos treinamentos que visam o confronto com Atlético: o zagueiro Éder e o atacante Wellington Paulista. Devido a lesões, os atletas não estiveram à disposição nas últimas partidas e retornarão para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro, que ocorrerá no próximo sábado (1/4), às 16h30, no Independência.
Além dos atletas que estavam lesionados e retornaram aos treinamentos, o técnico Vagner Mancini contou com mais uma novidade no CT Lanna Drumond. O lateral-direito Arthur, que jogou pela Seleção Brasileira contra Marrocos no último sábado (25/3), retornou e está à disposição do treinador para a decisão do Estadual.

Companheiro de setor de Arthur, Éder não conseguiu emplacar uma boa sequência de jogos nesta temporada. O zagueiro foi titular nas duas primeiras partidas do América em 2023, mas teve uma lesão muscular na coxa direita no início de fevereiro e ficou fora até o fim do mês. 

O defensor retornou em 25 de fevereiro, contra o Atlético, já como titular. Depois disso, entrou no segundo tempo contra o Tocantinópolis e esteve na escalação inicial diante do Tombense, em 4 de março. Porém, o atleta lesionou o músculo da coxa esquerda e só retornou aos treinamentos para o confronto com o Atlético, no próximo sábado.

Já Wellington Paulista esteve à disposição em todas as partidas da temporada americana até o primeiro jogo da semifinal contra o Cruzeiro. Na semana seguinte, o centroavante de 39 anos  teve um problema muscular e desfalcou o Coelho nos duelos diante de Santa Cruz e Raposa, no jogo de volta.

O camisa 9 participou de oito das 12 partidas do América na temporada, sendo somente duas delas como titular. Mesmo como reserva de Aloísio, Wellington Paulista é o artilheiro do América na temporada com cinco gols, um a mais que o Boi Bandido.


Compartilhe