2

Tailândia, Série D: onde estão os campeões mineiros com o América em 2016

Assim como nesta temporada, Coelho enfrentou o Atlético na final do Mineiro; 'paradeiros' de ex-jogadores do clube vai de aposentado a clube do Cazaquistão

28/03/2023 06:00 / atualizado em 28/03/2023 10:09
compartilhe
João Ricardo, Danilo Barcelos e Borges foram campeões mineiros com o América em 2016
foto: Divulgação

João Ricardo, Danilo Barcelos e Borges foram campeões mineiros com o América em 2016

 
O América venceu o Campeonato Mineiro pela última vez em 2016, quando conquistou o título do Estadual pela 16ª vez. Neste ano, o clube tenta levantar a taça mais uma vez sobre o rival da última final, o Atlético. Mas por onde andam os jogadores que fizeram história no Coelho? Veja na galeria abaixo:

Veja por onde andam os jogadores que conquistaram o Mineiro de 2016 com o América



Para produzir a galeria disponível acima, o Superesportes considerou apenas atletas que disputaram a semifinal ou a final do Campeonato Mineiro de 2016 pelo time americano.

Diversos atletas ainda estão atuando, como o goleiro João Ricardo, o zagueiro Suéliton, o lateral-esquerdo Danilo Barcelos e o atacante Osman. Por outro lado, alguns já se aposentaram: casos do ex-volante Leandro Guerreiro e do ex-atacante Borges.

Danilo Barcelos foi, inclusive, o grande herói do América na final. Ele marcou os dois gols no jogo de ida, vencido por 2 a 1 pelo Coelho, no Independência.

Na partida de volta, no Mineirão, o Atlético vencia por 1 a 0 até os 39 minutos do segundo tempo. A vitória, inclusive, dava o título ao Alvinegro, que fez melhor campanha do que o rival na primeira fase.

Ainda assim, Barcelos fez o terceiro gol dele nas finais e garantiu o título ao América, que não conquistava o Estadual desde 2001. 

América na final 


Nesta temporada, o América também tem a desvantagem de ter feito campanha pior do que o Atlético na fase de grupos. Com isso, o Galo pode empatar as duas partidas ou vencer e perder pela mesma diferença de gols que ainda levanta a taça.
 
O jogo de ida da final está marcado para sábado (1), às 16h30, no Independência. No outro sábado, no mesmo horário, os times voltam a se enfrentar no Mineirão.


Compartilhe