2

América 'dribla' janela e se acerta com substituto de Arthur

Réu por um atropelamento que resultou na morte de um casal em 2020, Marcinho não pode atuar por clubes de fora do Brasil e será emprestado ao Coelho

04/04/2023 21:38 / atualizado em 04/04/2023 22:10
compartilhe
Marcinho atuou pelo Bahia em 2022
foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Marcinho atuou pelo Bahia em 2022


O América encaminhou o empréstimo até o fim de 2023 do lateral-direito Marcinho, que pertence ao Pafos, do Chipre. O jogador de 26 anos já está em Belo Horizonte e será anunciado em breve como novo reforço do clube mineiro.

A informação foi publicada pelo perfil Saimon Man no Twitter e confirmada pelo Superesportes.

Mesmo sendo uma contratação internacional após o encerramento da janela de transferências, o Coelho encontrou uma forma de registrar o atleta e só aguarda os exames médicos para oficializar a chegada do substituto de Arthur, vendido ao Bayer Leverkusen.

Segundo apurou a reportagem, o América já emitiu a documentação do empréstimo junto ao time europeu, mesmo sem a assinatura do contrato por parte de Marcinho.

O acordo entre a equipe mineira e o Pafos foi finalizado em 3 de abril, segunda-feira, data-limite para inscrições de reforços vindos de clubes estrangeiros.

Com isso, o América aguarda o resultado dos exames médicos para que o contrato seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e o lateral-direito seja anunciado como reforço americano.

A última partida de Marcinho foi em 28 de outubro, quando ainda vestia a camisa do Bahia.

Atropelamento que resultou em mortes


O lateral que está próximo do América é réu em um caso que envolve duas mortes em 30 de dezembro de 2020. Marcinho se envolveu em um atropelamento de um casal de professores no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e não prestou socorro. O caso segue na Justiça.

Desde então, Marcinho não pode atuar por um clube de fora do Brasil. Mesmo contratado pelo Pafos, do Chipre, em junho de 2022, o lateral não foi liberado pela Justiça para trabalhar longe do país. Em fevereiro de 2023, o juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 34ª vara criminal do Rio de Janeiro, negou mais um pedido do jogador para atuar no exterior.

Com isso, o atleta ainda não estreou pelo Pafos e esteve emprestado pelo clube ao Bahia em 2022. Mesmo com esta restrição de trabalhar fora do país, o América afirmou ao Superesportes que o atleta poderá representar o Coelho em competições sul-americanas.

Compartilhe