2

Mastriani ressurge no América após começo de ano sem espaço

Centroavante marcou dois gols na vitória sobre o Peñarol na Sul-Americana e foi o mais perigoso do time no segundo jogo da final do Mineiro contra o Atlético

10/04/2023 06:00 / atualizado em 10/04/2023 01:11
compartilhe
Mastriani finalizou duas vezes no travessão contra o Atlético
foto: Mourão Panda/América

Mastriani finalizou duas vezes no travessão contra o Atlético


O atacante Gonzalo Mastriani desempenhou bom papel pelo América nos jogos contra Peñarol, na Copa Sul-Americana, e Atlético, na final do Campeonato Mineiro. O uruguaio de 29 anos superou a falta de oportunidades no início da temporada e se colocou na briga por posição com Aloísio “Boi Bandido”, Wellington Paulista e Henrique Almeida.

Os maiores vice-campeões do Campeonato Mineiro



Mastriani foi protagonista do Coelho na goleada de quarta-feira (5) sobre o Peñarol, por 4 a 1, no Independência, pela primeira rodada do Grupo E da Sul-Americana. Ele marcou dois gols - um em chute rasteiro no canto, no primeiro tempo, e outro em finalização no ângulo, na etapa final. O placar fez a equipe saltar à liderança da chave, ultrapassando o Millonarios, da Colômbia, que bateu o argentino Defensa y Justicia por 3 a 0.



Mantido na equipe pelo técnico Vagner Mancini, Mastriani quase mudou a história da final do Mineiro aos 4 minutos de jogo, quando se aproveitou de bola mal recuada de Mariano para Mauricio Lemos e soltou a bomba de pé esquerdo no travessão. No segundo tempo, o camisa 17 acertou novamente a barra, dessa vez em uma conclusão de cabeça, aos 13 minutos. No fim das contas, o Atlético acabou ficando com a taça ao vencer por 2 a 0.

Antes de ser escalado diante de Peñarol e Atlético, Mastriani havia atuado somente no empate por 1 a 1 com o Athletic, em 7 de fevereiro, pela quarta rodada da primeira fase do estadual. Nas demais partidas, não saiu do banco ou nem sequer esteve entre os relacionados  - como nos duelos da Copa do Brasil contra Tocantinópolis (1 a 1, na primeira fase) e Santa Cruz (1 a 0, na segunda fase).

Mastriani chegou ao América em agosto de 2022, vindo do Barcelona de Guayaquil, do Equador, em uma negociação que girou em torno de US$ 1,2 milhão por 50% dos direitos econômicos - pouco mais de R$ 6 milhões. Em seu primeiro ano no Coelho, quase sempre como suplente, marcou um gol em 11 jogos no Brasileiro, além de colaborar com uma assistência.



O atacante americano rodou bastante no mundo da bola. No Uruguai, foi revelado no Cerro e passou por Rentistas, Sud América e Boston River. Na Europa, esteve a serviço de Crotone (Itália), Gorica (Eslovênia) e Olhanense (Portugal). No México, vestiu as camisas de Tampico Madero e Alebrijes. No Equador, além do Barcelona, jogou no Guayaquil City. Segundo o site OGol, Gonzalo tem 85 gols em 314 partidas oficiais.



Compartilhe