2

Aloísio decide, e América-MG vence o Internacional pela Copa do Brasil

Time mineiro contou com dois gols de pênalti do centroavante, que entrou na segunda etapa, para vencer o Colorado por 2 a 0 no Independência

17/05/2023 23:45 / atualizado em 18/05/2023 00:00
compartilhe
Com dois gols nos acréscimos, América-MG venceu o Internacional no Independência
foto: Mourão Panda / América

Com dois gols nos acréscimos, América-MG venceu o Internacional no Independência


Fim da sequência ruim do América-MG. A equipe mineira venceu o Internacional por 2 a 0 nesta noite de quarta-feira (17/5), no Independência, e saiu na frente nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Os gols americanos foram feitos por Aloísio, em duas cobranças de pênalti nos acréscimos da segunda etapa.
Após um primeiro tempo com poucas finalizações - foram apenas quatro -, América-MG e Internacional protagonizaram um segundo tempo animado, principalmente devido às marcações do árbitro Bruno Arleu de Araújo.
 
O Colorado abriu o placar com Maurício, aos 18 da etapa final, porém o árbitro revisou o lance, anulou o gol por falta no início da jogada, e ainda expulsou Alan Patrick pelo segundo cartão amarelo. 
 
Já o Coelho, que entrou com o time reserva, melhorou com a entrada de alguns titulares e contou com o brilho de Aloísio para encerrar a sequência de cinco jogos sem vitória. O "Boi Bandido" marcou dois gols de pênalti nos acréscimos e decretou a vitória do América-MG em um jogo bem equilibrado no Horto.

As equipes voltam a se enfrentar pela Copa do Brasil em 31 de maio, ás 21h30, no Beira-Rio.
 
Com o resultado desta noite, o América-MG se classifica até mesmo se perder por um gol de diferença. O Internacional precisa de uma vitória por dois gols de margem para levar para os pênaltis. Em caso de triunfo do Colorado por três ou mais gols de vantagem, a equipe gaúcha se classifica.
 

América-MG x Internacional: fotos do jogo pela Copa do Brasil

 

FICHA TÉCNICA


Data: 17 de maio de 2023, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Duração: 51 + 62 (113 minutos)
Local: Independência, em Belo Horizonte-MG
Competição: Copa do Brasil - jogo de ida das oitavas de final
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA - RJ)
Assistentes: Alex Ribeiro (SP - FIFA) e Michael Correia (RJ) 
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP - FIFA) 
Gols: Aloísio (duas vezes)
Cartões amarelos: Thauan Lara, Martínez, Vagner Mancini, Wellington Paulista, Mano Menezes, Gustavo Campanharo, Everaldo, Pedro Henrique, Mercado, Alê, Carlos de Pena
Cartões vermelhos: Alan Patrick, Bustos e Sidnei Lobo (auxiliar do Internacional)

América-MG: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson (Ricardo Silva, 21 do 2ºT) e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno (Alê, aos 33 do 2ºT) e Martínez (Benítez, aos 33 do 2ºT); Mateus Gonçalves (Felipe Azevedo, aos 43 do 1ºT), Renato Marques (Aloísio, 21 do 2ºT) e Everaldo.
Técnico: Vagner Mancini

Internacional: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Thauan Lara (Nico Hernández, aos 9 do 2ºT); Gabriel Baralhas (Carlos de Pena, aos 9 do 2ºT), Campanharo (Johhny, aos 33 do 2ºT), Alan Patrick; Maurício (Jean Dias, aos 33 do 2ºT), Wanderson e Alemão (Pedro Henrique, aos 23 do 2ºT).
Técnico: Mano Menezes

América-MG x Internacional: gols e lances importantes


O Inter até tentou mostrar que seria agressivo durante todo o jogo com duas boas chegadas logo no início, porém, mesmo com a posse de bola de 74% durante o primeiro tempo, as únicas finalizações do Colorado ocorreram nos minutos 5 e 6.

Na primeira oportunidade, Maurício cruzou, e Alan Patrick cabeceou para uma boa defesa de Mateus Pasinato. No lance seguinte, o goleiro do Coelho também evitou o gol de Wanderson, que arriscou de fora da área, após saída errada americana. 

Já o América-MG, que não começou bem, diminuiu os espaços e não cedeu mais chances ao adversário nos 45 minutos iniciais. Porém, a equipe chegou com perigo em apenas uma oportunidade em toda a primeira etapa.

Aos 36, Lucas Kal fez um cruzamento e encontrou Mateus Gonçalves na segunda trave. O atacante, que seria substituído sete minutos depois por lesão, ajeitou para o meio, e Breno tentou completar, mas não alcançou a bola. 

Após finalizar somente em duas oportunidades no primeiro tempo, o América-MG retornou com o objetivo de chutar mais vezes. Renato Marques deu dois chutes, nos minutos 2 e 6, e Martínez tentou da intermediária, aos 12, mas os arremates americanos não estavam calibrados.

Já o Internacional chegou com perigo pela primeira vez na etapa final aos 14. Após boa jogada individual, Wanderson finalizou com a perna esquerda e balançou a rede de Mateus Pasinato pelo lado de fora. Dois minutos depois, Maurício teve espaço para cabecear, mas o goleiro do Coelho fez a defesa no meio do gol.

A postura mais ofensiva do Internacional resultou em uma bola na rede aos 18, mas o gol foi anulado. A jogada começou com Alan Patrick, que acertou a mão no rosto de Lucas Kal. O árbitro deu sequência e acompanhou De Pena cruzar para Maurício tocar na saída de Mateus Pasinato e abrir o placar. 

Porém, após revisão de vídeo, o árbitro Bruno Arleu anulou o gol, marcou falta de Alan Patrick, deu o segundo cartão amarelo para o meio-campista e, por consequência, o expulsou.
 
Com um jogador a mais em campo, o América-MG tentou se impor. Aloísio e Marcinho finalizaram, nos minutos 28 e 30, mas não acertaram a meta de Keiller. Enquanto isso, o Internacional arriscou em algumas oportunidades, porém não chegou próximo do gol do Coelho.
 
A partida se aproximava do fim com o placar zerado, até que Carlos de Pena derrubou Lucas Kal na área. Imediatamente, o árbitro assinalou pênalti para o América-MG. Na marca da cal, Aloísio cobrou no lado direito de Keiller, que pulou para o lado esquerdo. 1 a 0 para o time mineiro.
 
No fim do jogo, o elenco do Internacional reclamou bastante de algumas jogadas, e a partida contou com 17 minutos de acréscimos. E quem aproveitou os minutos extras foi  justamente o América-MG, já que Aloísio foi derrubado por Bustos na área aos 57, e o árbitro Bruno Arleu assinalou pênalti novamente. Além disso, com revisão no VAR, o juiz expulsou o lateral-direito do Inter devido à chance clara de gol.
 
Na cobrança, Aloísio repetiu a cobrança: Keiler pulou para o canto esquerdo, enquanto a bola foi no lado direito do goleiro. 2 a 0 para o América-MG e fim de jogo no Independência.
 

Próximos jogos do América-MG


  • América-MG x Fortaleza - sábado (20/5), às 18h30, no Independência, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
  • América-MG x Defensa y Justicia - terça-feira (23/5), às 21h, no Independência, pela quarta rodada da Sul-Americana

Próximos jogos do Internacional


  • Grêmio x Internacional - sábado (21/5), às 18h30, na Arena do Grêmio, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro
  • Metropolitanos-VEN x Internacional - quinta-feira (25/5), às 21h, no estádio Brígido Iriarte, pela quarta rodada da Copa Libertadores







Compartilhe