2

América-MG: Mancini explica escolhas em escalação contra Fortaleza

Técnico manteve grande parte da equipe que bateu o Inter na Copa do Brasil e alcançou nova vitória, desta vez no Campeonato Brasileiro

20/05/2023 23:06 / atualizado em 21/05/2023 01:39
compartilhe
Pressão sobre Mancini diminui com primeira vitória do América-MG no Brasileirão
foto: Mourão Panda/América

Pressão sobre Mancini diminui com primeira vitória do América-MG no Brasileirão


O América-MG adotou o lema do ‘time que está ganhando não se mexe’ no confronto com o Fortaleza, neste sábado (20), no Independência, pela sétima rodada do Brasileirão. O técnico Vagner Mancini manteve grande parte da equipe vitoriosa sobre o Internacional, na quarta-feira (17), pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Segundo ele, a continuidade foi um prêmio para os atletas que “devolveram a paz ao clube”.

“Estou feliz, é uma vitória muito importante diante de um adversário difícil, organizado e bem treinado. O Vojvoda está de parabéns, pois o Fortaleza é um adversário difícil de ser batido. A manutenção da equipe foi em cima da energia que sabíamos que seria fundamental para essa virada de chave. nossa equipe vinha muito instável, e precisávamos de um padrão renovado. Essa equipe me deu esse padrão”, analisou.

“Daqui para frente eles vão brigar em igualdade, mas é importante que, neste momento, eu valorize aqueles que devolveram a paz ao clube. O ambiente sempre foi muito bom, mas um ambiente bom é um ambiente de vitórias. Minha opção é de coerência, é de justiça. Tenho que priorizar o time que está me dando resultados”, complementou o treinador.



Escalação do América-MG


O América-MG começou a partida contra o Fortaleza com Matheus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar ; Lucas Kal, Breno e Emmanuel Martínez; Everaldo, Felipe Azevedo e Renato Marques.

Breno, de 19 anos, abriu o placar a 1 minuto com um toque sutil no canto direito de João Ricardo, depois de ótimo passe de Martínez. O Fortaleza empatou aos 25, com Tomás Pochettino, mas Felipe Azevedo, aos 32, recolocou o Coelho à frente: 2 a 1.

Mancini fez mexidas ao longo do segundo tempo: saíram Marcinho, Danilo Avelar, Breno, Everaldo e Felipe Azevedo; entraram Ricardo Silva, Nicolas, Alê, Aloísio e Juninho.

A formação habitual anterior do América-MG tinha Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê, Juninho e Benítez; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio. Esse conjunto perdeu cinco dos seis primeiros duelos do clube na Série A.

Vale ressaltar que os dois gols em cima do Internacional, no meio da semana, foram anotados por Aloísio, que saiu do banco de reservas. Ele converteu duas cobranças de pênalti nos acréscimos do segundo tempo.

Próximos jogos do América-MG


Embora ainda esteja na zona do rebaixamento, o América-MG respirou no Campeonato Brasileiro ao sair da lanterna, agora com quatro pontos, na 19ª colocação. O time volta a campo pela competição diante do Botafogo, às 19h de domingo, 28 de maio, no estádio Nilton Santos, pela oitava rodada.

Antes, haverá um compromisso importante pela Copa Sul-Americana. Na terça-feira (23), às 21h, o América-MG encara o Defensa y Justicia, no Independência, pela quarta rodada do Grupo F. O Coelho é o terceiro da chave, com quatro pontos. Os argentinos estão em segundo, com seis.

Compartilhe