2

Técnico do América-MG destaca vantagem contra Inter, mas prega cautela

Coelho venceu o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil; próximo jogo será no Beira-Rio

29/05/2023 10:34 / atualizado em 29/05/2023 11:15
compartilhe
Vagner Mancini, treinador do América-MG, prevê confronto difícil contra Internacional
foto: Mourão Panda / América

Vagner Mancini, treinador do América-MG, prevê confronto difícil contra Internacional

Após a derrota para o Botafogo (2 a 0), fora de casa, no Campeonato Brasileiro, o América-MG tem um jogo decisivo nesta quarta-feira (31/5), às 21h30, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Diferentemente da Série A, em que figura na vice-lanterna com diversos resultados ruins, o Coelho entra em campo contra o Internacional confiante na classificação, uma vez que venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0. A partida agora será no Beira-Rio.

"O jogo diante do Inter é um jogo que vale muito pra gente, a classificação. Nós abrimos uma vantagem que ela pode ser boa dependendo daquilo que o América apresentar na segunda partida, mas de forma alguma a gente tem que achar que já tem algo decidido", avaliou o técnico Vagner Mancini, em coletiva de imprensa, depois da derrota para o Botafogo, no Estádio Nilton Santos. 

Vagner Mancini corre contra o tempo para recuperar o desempenho físico dos jogadores do América-MG. O treinador afirma que os atletas do Coelho se entregaram ao máximo diante do Botafogo e agora estão bastante desgastados. 

"Acho que o mais importante é a gente recuperar esses atletas que se empenharam ao máximo contra o Botafogo. Até quarta-feira não é um tempo tão grande assim, mas eu acredito que o América vai reencontrar o seu melhor futebol e nós temos uma boa oportunidade na quarta-feira", disse. 

Apesar da boa vantagem contra o Internacional, Vagner Mancini prega cautela. Ele acredita que o desempenho no primeiro da partida em Porto Alegre será crucial para a classificação. 

"O futebol é muito imprevisível até mesmo em expulsões e em lances de desvios, enfim. Antes do jogo é difícil dizer, porque se você toma um gol no primeiro tempo o jogo fica totalmente aberto. Se você faz um gol, a sua vantagem passa a ser muito grande porque você joga um peso emocional muito grande no adversário", pondera. 


Compartilhe