2

Vitor Roque no Barcelona: América-MG vai receber valor milionário

Athletico-PR fez um acordo com o América, que teve o jogador "roubado" ainda nas categorias de base

13/06/2023 15:00 / atualizado em 13/06/2023 18:30
compartilhe
Vitor Roque marcou contra o América no último fim de semana
foto: AGIF/Icon Sports

Vitor Roque marcou contra o América no último fim de semana

  
Athletico-PR está fechando a venda do atacante Vitor Roque, de 18 anos, para o Barcelona, da Espanha. A negociação renderá mais de R$ 200 milhões, e quem está de olho nisso é o América-MG, que pode faturar alto.


Esse valor se tornaria o segundo maior que o América já recebeu por um jogador em toda a história do clube, ficando atrás apenas da negociação, que também ocorreu neste ano, da venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, que rendeu 7 milhões de euros (cerca de R$38 milhões na época) ao Coelho.
 

Por que o América tem esse direito?


A revelação da porcentagem que o América detém de Vitor Roque foi feita por Alexandre Mattos, diretor de futebol do Athletico-PR que começou sua carreira no Coelho. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Mattos explicou o motivo do Furacão ter deixado 15% para o clube mineiro:

- As pessoas que estavam no Cruzeiro à época pegaram o menino no América. Retiraram o ele na calada. Fizeram uma peneira "fake" na Toca da Raposa I, levaram o Vitor Roque no meio de um monte de menino e contrataram um profissional para falar do Vitor Roque. Só para fingir que não estavam pegando o jogador sem ética nenhuma - disse o diretor.

Mattos disse que o acordo foi tratado entre ele, Marcus Salum, presidente do América, e Petraglia, presidente do Athletico-PR, quando o time paranaense pagou a multa para tirar o atacante do Cruzeiro. Eles entenderam que era a coisa certa a se fazer, já que foi retirada do Coelho a chance de vender e lucrar com o atacante: “O América vai, por méritos e justiça, participar dessa venda".


Compartilhe