Superesportes

ATLÉTICO

Robinho lamenta gol perdido, mas divide responsabilidade com grupo do Atlético

Livre no fim, atacante desperdiçou chance clara ao chutar para fora

Gazeta Press
Robinho levou as mãos à cabeça após a chance clara desperdiçada, no fim da partida contra bolivianos - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Galo pressionou por 90 minutos, praticamente não sofreu sustos e chegou com bastante perigo em vários momentos do empate por 0 a 0, com o Jorge Wilstermann, na noite desta quarta-feira, no Mineirão, resultado que eliminou a equipe da Copa Libertadores. Nos acréscimos do confronto, o camisa 7 Robinho, na cara do gol, desperdiçou a chance mais clara do Atlético para levar a disputa para os pênaltis.

Após cruzamento de Fábio Santos, Fred e Marcos Rocha ganharam de cabeça e Leonardo Silva ajeitou para o lado. Robinho e Gabriel estavam livres. O atacante, de frente para o gol, pegou muito mal na bola e chutou longe a chance de seguir vivo na Libertadores.
Na saída de campo, o experiente jogador lamentou o erro na finalização. “Eu estava sozinho, errei, mas, enfim, não classificamos, a responsabilidade é de todos, temos um grupo experiente e sabemos como tudo isso funciona”, salientou.

Com o Galo eliminado da Copa Libertadores e em uma profunda crise, não vista há algum tempo em Belo Horizonte, Robinho divide a responsabilidade com os companheiros.

“Nunca é normal, vou trabalhar sempre para jogar, mas a opção do treinador, eu vou procurar jogar sempre do mesmo jeito, o time ganhou comigo, perdeu também, a bola não entrou infelizmente, a responsabilidade é de todos, o jogador tem o currículo melhor, aqui ganha todos ou perde todos, todos são responsáveis”, completou.

O Galo volta a campo no domingo, contra o Flamengo, no Independência, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro.