Atlético não conseguiu vencer o Jorge Wilstermann no Mineirão e foi eliminado da Libertadores
O Atlético decepcionou, não conseguiu furar o bloqueio do Jorge Wilstermann e acabou eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores em pleno Mineirão. O fracasso alvinegro entra para uma lista preocupante em que o clube não conseguiu reverter os resultados em casa. Essa foi a oitava queda do Galo nos últimos 10 anos em mata-matas quando a equipe alvinegra faz a segunda partida em Belo Horizonte.
Se, nesta quarta-feira, o Atlético deu vexame ao ser o primeiro brasileiro eliminado por uma equipe boliviana na Libertadores, nas outras duas ocasiões o Galo saiu para adversários de mais peso. Em 2014, foi desclassificado pelo Atlético Nacional, da Colômbia, e em 2016 pelo São Paulo.
No entanto, as eliminações na Copa do Brasil também foram para equipes de menor expressão. O Atlético caiu para Vitória (2009), Grêmio Prudente (2011) e Goiás (2012).
Ao todo, foram quatro eliminações pela Copa do Brasil (Vitória, Grêmio Prudente, Goiás e Botafogo), três na Libertadores (Atlético Nacional, São Paulo e Jorge Wilstermann) e uma em disputa na Sul-Americana (Botafogo).
Desolação do time e da torcida do Atlético com queda na Libertadores