Atlético
None

ATLÉTICO

Fracasso histórico na Libertadores: Galo é primeiro brasileiro a cair para boliviano

Atlético não marcou gols nos dois jogos contra o Jorge Wilstermann

postado em 10/08/2017 00:25 / atualizado em 10/08/2017 02:02

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Atlético viveu uma noite melancólica na noite desta quarta-feira, no Mineirão. Diante de um bom público, o Alvinegro passou 90 minutos martelando, em busca do gol contra o Jorge Wilstermann, mas não conseguiu balançar as redes e acabou eliminado das oitavas de final da Copa Libertadores. O vexame no Gigante da Pampulha tem uma dimensão enorme. O Galo é o primeiro clube brasileiro a cair diante de um boliviano na história da competição continental.

Antes do confronto entre Atlético e Jorge Wilstermann, foram oito confrontos entre brasileiros e bolivianos na história da Libertadores. Nenhum deles caiu. Palmeiras, Corinthians, Santos, Cruzeiro, Flamengo e São Paulo avançaram diante de adversários como Bolívar, Blooming, Real Potosí e o próprio Jorge Wilstermann.

O Atlético agora vai lutar para tentar disputar sua sexta Libertadores consecutiva. Para isso, terá um longo caminho no segundo turno do Campeonato Brasileiro. A equipe está na 15ª posição, com 23 pontos, quatro a mais que o São Paulo, primeiro time na zona de rebaixamento, e cinco a menos que o Sport, primeiro que estaria classificado para a principal competição continental.

O lateral-esquerdo Fábio Santos diz que os jogadores precisam buscar forças para tentar algo melhor na temporada 2017. “Difícil explicar. Difícil achar uma explicação para um momento como esse. Realmente, estamos muito chateados e sentidos com essa eliminação. Tentamos, mas não foi suficiente. Temos que nos desculpar com o torcedor que encheu o estádio. Não acabou (o ano), tem muita coisa pela frente ainda. Temos que achar forças para conseguir levantar”, disse.

Brasileiros x Bolivianos em mata-mata na Libertadores

1995 - Palmeiras eliminou o Bolívar (oitavas)
1999 - Corinthians eliminou o Jorge Wilstermann (oitavas)
2007 - Santos eliminou o Blooming (pré-Libertadores)
2009 - Palmeiras eliminou o Real Potosí (pré-Libertadores)
2010 - Cruzeiro eliminou o Real Potosí (pré-Libertadores)
2012 - Flamengo eliminou o Real Potosí (pré-Libertadores)
2012 - Santos eliminou o Bolívar (oitavas)
2013 - São Paulo eliminou o Bolívar (pré-Libertadores)
2017 - Jorge Wilstermann eliminou o Atlético (oitavas)

Tags: copa libertadores atlético galo libertadores2017 eliminação vexame fracasso bolivianos