Superesportes

ATLÉTICO

Oswaldo de Oliveira trata com otimismo possibilidade de ficar no Atlético em 2018

Futuro do treinador ainda depende das eleições presidenciais do clube

Redação
Oswaldo de Oliveira em ação durante o empate entre Atlético e Corinthians por 2 a 2, em Itaquera - Foto: Bruno Cantini/Atlético
O contrato de Oswaldo de Oliveira com o Atlético vai até o final de 2018. Entretanto, as incertezas quanto ao desempenho do time, além do momento eleitoral do clube, faziam com que o cumprimento do vínculo fosse colocado em jogo. Dois meses depois de assumir o cargo, o treinador mostra confiança de que permanecerá no Galo na próxima temporada.

"Estou muito feliz. Espero continuar com esse trabalho iniciado neste ano e formar uma equipe forte, competitiva, e que traga as vitórias que a nossa torcida tanto espera. Eticamente eu não posso ainda falar nada a respeito. Ainda temos uma eleição. Depois é que poderemos falar diretamente”, disse Oswaldo de Oliveira em entrevista coletiva após o empate por 2 a 2 com o Corinthians, nesse domingo, em Itaquera.

O técnico comandou o Atlético em 13 partidas (12 do Campeonato Brasileiro e uma da Primeira Liga). Foram cinco vitórias, seis empates e duas derrotas.
O desempenho, mais regular que os antecessores Roger Machado e Rogério Micale conseguiram na Série A, aumentou a confiança de Oswaldo, da torcida, dos jogadores e, de modo especial, da diretoria alvinegra.

Internamente, a permanência do treinador é vista com bons olhos pelo grupo atualmente comandado por Daniel Nepomuceno. A sequência do trabalho, entretanto, ainda depende das eleições do dia 11 de dezembro - como o próprio Oswaldo de Oliveira citou.

O pleito colocará em disputa as chapas ‘Unidos pelo Galo’ (situacionista, comandada por Sérgio Sette Câmara) e ‘Virada do Galo’ (oposicionista, encabeçada por Fabiano Ferreira. A tendência é que o grupo que atualmente dirige o Atlético permaneça à frente do clube. Com isso, a chance de Oswaldo de Oliveira permanecer aumenta.

“O que eu posso falar é que estou muito otimista, com uma esperança muito grande de continuar no ano que vem”, prosseguiu o treinador.

“Espero conseguir dar continuidade ao trabalho no ano que vem. Que a gente possa formar uma equipe forte, competitiva e que traga vitórias que a gente precisa”, completou Oswaldo, que chegou ao Atlético em setembro já falando na possibilidade de iniciar uma temporada e ajudar na montagem do elenco, que deve ser reformulado para a próxima temporada.

Enquanto a decisão sobre a permanência de Oswaldo é postergada ao menos até o resultado da eleição, o treinador tenta focar no último jogo do ano. A partida deste domingo, contra o Grêmio, definirá o futuro do Atlético. O time, que ocupa atualmente a 10ª colocação da Série A, briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

.