Superesportes

ATLÉTICO

Indicado por Oswaldo, Samuel Xavier espera retribuir confiança e fala da responsabilidade de substituir Marcos Rocha no Atlético

Novo reforço foi apresentado pelo clube nesta segunda-feira

Túlio Kaizer
Pesou para Samuel Xavier vestir a camisa do Atlético um pedido feito por Oswaldo de Oliveira - Foto: Reprodução/TV Galo
O lateral-direito Samuel Xavier terá uma missão complicada com a camisa do Atlético: substituir Marcos Rocha, jogador da posição com mais partidas na história do clube. Ele chega ao clube com aval do treinador e do diretor de futebol, Alexandre Gallo, que mostrou confiança no novo dono da lateral alvinegra.

“Foi um atleta que o Oswaldo recomendou demais para a gente. Estamos confiantes e contentes com seu trabalho. Contamos muito com ele em 2018”, disse o dirigente, que apresentou o jogador de 27 anos.

Pesou para Samuel Xavier vestir a camisa do Atlético um pedido feito por Oswaldo de Oliveira. Os dois trabalharam juntos no Sport em 2016. No ano passado, o treinador fez um convite informal ao lateral para jogar esta temporada pelo Alvinegro, como ele próprio confirma.

“Foi uma longa negociação para ser liberado no Sport. O Sport não queria me liberar. A gente teve um contato na Ilha do Retiro e o Oswaldo me disse que iria me trazer para cá.
Falei da minha vontade, que queria vestir essa camisa. Fiquei feliz com o convite, vestir uma camisa de tanto peso, tanta história. Sei que vou mostrar meu futebol e dar muita alegria ao torcedor”.


Substituir Marcos Rocha é um desafio para Samuel. O lateral que defenderá o Palmeiras em 2018 soma mais de 300 partidas pelo Galo. O novo reforço alvinegro espera superar mais esse desafio em sua carreira.

“Uma responsabilidade muito grande. O Marcos Rocha fez história no clube, jogador de Seleção Brasileira. Encaro como mais um desafio na minha vida. Sei como é difícil. A torcida está acostumada com jogador de qualidade. Espero jogar meu futebol e dar alegria aos torcedores”.



Planos de permanência

O lateral chega ao Galo por empréstimo até o fim da temporada. Ele pertence ao Sport, mas planeja seguir no Alvinegro em 2019 e construir uma história no clube.

“Essa camisa é um peso no futebol brasileiro, uma equipe muito forte. Vim para construir minha história. Quero dar meu melhor aqui, para que no fim do ano eu possa permanecer no Atlético”, concluiu.
.