Superesportes

ATLÉTICO

Meia do Palmeiras detona arbitragem de Corinthians x Atlético por pênalti não marcado

'Piada', disse Zé Rafael, que criticou atuação do VAR na partida

Redação
Momento em que Gil, do Corinthians, comete pênalti não marcado em Vargas, do Atlético - Foto: Pedro Souza/Atlético
A atuação da arbitragem na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, repercutiu também entre jogadores de outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o tema, o meia Zé Rafael, do Palmeiras, criticou a não marcação de um pênalti do zagueiro Gil no atacante Eduardo Vargas, logo no início da partida na Neo Química Arena.


"Piada não dar esse pênalti. O árbitro está perto, de frente, tem a visão total. Não tem como ele não ver que o zagueiro puxa o atacante", analisou Zé Rafael, em entrevista ao programa Arena SBT dessa segunda-feira.

O jogador questionou ainda a omissão da arbitragem de vídeo - comandada por Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) -, que não recomendou ao árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira a revisão da jogada.

"Por via das dúvidas, tem o famoso VAR, que tem desagradado bastante. Depois ele conferiu e tinha que ver que foi muito pênalti. Mas, está sendo um grande aprendizado para eles, tomara que sirva para eles errarem um pouco menos, que dê uma melhorada", completou o palmeirense.

A não marcação do pênalti gerou críticas de vários dirigentes do Atlético após a partida, que valeu pela 21ª rodada do Brasileirão. Minutos depois do apito final, o diretor de futebol Alexandre Mattos falou sobre o tema.


No domingo, o clube mineiro formalizou uma reclamação contra a arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nessa segunda, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha utilizou as redes sociais para criticar os responsáveis pelo apito.