Atlético
None

ATLÉTICO

Vice do Atlético diz que está preocupado com a arbitragem do jogo contra o Furacão

Galo enfrenta o time paranaense em partida adiada da sexta rodada

postado em 16/11/2020 13:32 / atualizado em 16/11/2020 14:47

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, disse que está preocupado com a arbitragem da partida contra o Athletico-PR, nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em confronto adiado da 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O Galo foi prejudicado no jogo contra o Corinthians, no último sábado. O árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira deixou de marcar um pênalti claro do zagueiro Gil em cima do chileno Eduardo Vargas. Pouco tempo depois, o time paulista abriu o placar. O Galo ainda teve forças para virar a partida. A diretoria alvinegra já enviou uma reclamação formal à CBF.

O jogo contra o Furacão será apitado por Dyorgines Jose Padovani de Andrade. Fabiano da Silva Ramires e Katiuscia M Berger Mendonça serão os auxiliares. Rodrigo Nunes de Sá estará no VAR.

"No domingo, o Atlético já fez o protesto, a reclamação em relação àquela tragédia daquela arbitragem no sábado com pênalti claríssimo. A gente já vem defendendo a publicização dos vídeos e áudios, porque você vai saber se houve omissão do árbitro de campo, que é obvio, será que ele está com problema de visão? Um lance frontal a ele. E o VAR, atuou ou foi omisso? O Atlético já requereu que os vídeos e áudios sejam publicizados. E, depois, vamos analisar o que aconteceu". 

"Em relação à arbitragem de quarta, o Atlético está preocupado também em função disso tudo que vem ocorrendo. E naquela mesma noite do jogo do Galo teve o jogo do Palmeiras contra o Fluminense. Alguns lances do VAR foram publicizados. Então, tem que ter uma regra clara para todos. É muito importante essa publicização", disse Lásaro.

Com o triunfo em cima do Corinthians, o Atlético lidera o Brasileiro com 38 pontos em 20 jogos (12 vitórias, dois empates e seis derrotas).