Atlético
None

ATLÉTICO

Meia do Palmeiras detona arbitragem de Corinthians x Atlético por pênalti não marcado

'Piada', disse Zé Rafael, que criticou atuação do VAR na partida

postado em 17/11/2020 14:27 / atualizado em 17/11/2020 14:33

(Foto: Pedro Souza/Atlético)

A atuação da arbitragem na vitória do Atlético por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último sábado, repercutiu também entre jogadores de outras equipes que disputam o Campeonato Brasileiro. Questionado sobre o tema, o meia Zé Rafael, do Palmeiras, criticou a não marcação de um pênalti do zagueiro Gil no atacante Eduardo Vargas, logo no início da partida na Neo Química Arena.

"Piada não dar esse pênalti. O árbitro está perto, de frente, tem a visão total. Não tem como ele não ver que o zagueiro puxa o atacante", analisou Zé Rafael, em entrevista ao programa Arena SBT dessa segunda-feira.

O jogador questionou ainda a omissão da arbitragem de vídeo - comandada por Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ) -, que não recomendou ao árbitro Rodrigo Dalonso Ferreira a revisão da jogada.

"Por via das dúvidas, tem o famoso VAR, que tem desagradado bastante. Depois ele conferiu e tinha que ver que foi muito pênalti. Mas, está sendo um grande aprendizado para eles, tomara que sirva para eles errarem um pouco menos, que dê uma melhorada", completou o palmeirense.

A não marcação do pênalti gerou críticas de vários dirigentes do Atlético após a partida, que valeu pela 21ª rodada do Brasileirão. Minutos depois do apito final, o diretor de futebol Alexandre Mattos falou sobre o tema.



No domingo, o clube mineiro formalizou uma reclamação contra a arbitragem na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nessa segunda, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha utilizou as redes sociais para criticar os responsáveis pelo apito.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional corinthianssp palmeirassp seriea ze rafael