UAI

2

Na briga pela ponta da Série A, Athletico e Internacional empatam sem gols

Duelo entre times que disputam primeiras posições na classificação termina com placar inalterado na Arena da Baixada, em Curitiba

16/07/2022 18:38 / atualizado em 16/07/2022 19:38
compartilhe
Em casa, Athletico não conseguiu furar a defesa do Internacional
foto: José Tramontin/athletico.com.br

Em casa, Athletico não conseguiu furar a defesa do Internacional


Neste sábado, brigando pela liderança do Brasileirão, o Internacional enfrentou o Athletico, na Arena da Baixada pela 17ª rodada do campeonato. Apesar de protagonizarem um jogo com oportunidades de gol, a partida terminou empatada em 0 a 0. Com o resultado, o Inter fica em terceiro lugar com 29 pontos. Já o Furacão ocupa a quinta colocação com 28.



Ambas as equipes voltam a campo nesta quarta-feira pela 18ª rodada do Brasileirão. O Colorado recebe o São Paulo, no Beira-Rio, às 20h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Athletico recebe o Atlético-GO, na Arena da Baixada, às 19h30.

O JOGO


Logo nos minutos iniciais, o Athletico teve a primeira chance com Cuello, mas Daniel defendeu. Internacional começou melhor a partida e logo aos seis minutos De Pena chutou cruzado, levando perigo, mas o goleiro defendeu. Minutos depois, o uruguaio arriscou de longe e viu o arqueiro rubro-negro salvar mais uma vez.

O Colorado teve mais uma chance aos 16 com Pedro Henrique que ficou coma sobra após escanteio e mandou na trave. A resposta do lado rubro-negro veio com Terans, que parou na defesa Colorada. Aos 35, De Pena, novamente, tentou da entrada da área e a bola explodiu na trave. Com algumas dificuldades, os mandantes quase marcaram também aos 43 com Erick, que ficou com a sobra na pequena área, mas chutou em cima de Daniel.

Na volta para o segundo tempo, o Inter perdeu chance com Carlos de Pena, na pequena área, após cruzamento de Pedro Henrique. O Athletico-PR respondeu com Erick aos 11 minutos, mas a bola foi para fora. Três minutos depois, o Furacão chegou a abrir o placar com Terans, mas o gol foi anulado devido a um toque no braço do jogador. Ainda, nos acréscimos, Bento fez uma ótima defesa para salvar a finalização de Caio Vidal.

ATHLETICO 0 X 0 INTERNACIONAL


ATHLETICO
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico Hernández, Abner; Erick, Hugo Moura; Cannobio (Vitor Roque), Terans (Rômulo), Cuello (Pedrinho) e Pablo (Vitor Bueno)
Técnico: Felipão

INTERNACIONAL
Daniel; Heitor, Kaique Rocha, Vitão e Moisés; Gabriel, Edenilson (Lucas Ramos), Carlos de Pena (Caio Vidal), Mauricio (Johnny) e Pedro Henrique (David); Alemão (Wesley Moraes)
Técnico: Mano Menezes

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Data: 16 de julho de 2022 (sábado)
 
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP-Fifa) e Éder Alexandre (SC)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Pedrinho (Athletico-PR); Carlos de Pena e Kaique Rocha (Internacional)

Compartilhe