2

Avaí perde de virada para o Operário, mas não deixa o G4 da Série B

Com resultado, time paranaense se afasta do Z4

29/10/2021 22:41 / atualizado em 29/10/2021 22:54
compartilhe
Alan Guimarães comemora gol do Operário sobre o Avaí
foto: Andre Oito/OFEC

Alan Guimarães comemora gol do Operário sobre o Avaí


O Avaí tinha a chance de aumentar ainda mais sua chance de acesso e abrir vantagem dentro do G4, a zona de acesso à primeira divisão. O time catarinense, porém, perdeu pontos preciosos nesta sexta-feira à noite ao sofrer a virada para o Operário, por 2 a 1, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Mesmo com a derrota, o Avaí permanece dentro do G4, com 53 pontos. O Operário conquista sua segunda vitória seguida (antes tinha vencido o CSA por 4 a 2) e se afasta da ameaça do rebaixamento. Com 41 pontos, está na 12.ª colocação, nove pontos distante do Londrina, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.

O jogo foi bem movimentado com os dois times se alternando na busca pelo gol, mas o Operário foi mais competente e objetivo nas finalizações. Copete abriu o marcador no início do segundo tempo para o Avaí, mas Alan e Paulo Sérgio viraram o placar para o time da casa.

No primeiro minuto, Marcelo desperdiçou oportunidade de abrir o marcador para o Operário na cara do goleiro Glédson. A resposta do Avaí veio aos quatro minutos, quando Lourenço mandou de fora da área exigindo boa defesa de Thiago Braga.

O Operário perdeu outra boa oportunidade aos 13 minutos. Rafael Longuine levantou na área e Thomaz finalizou de cabeça, a bola passou perto.

Apesar da falta de gols, o jogo foi bom no primeiro tempo. O Operário usava as laterais para agredir o Avaí e chegava com perigo, enquanto o time catarinense buscava o ataque, mas esbarrava na falta de objetividade de seus atacantes na hora da conclusão. Além disso, apresentava dificuldade em infiltrar na defesa do Operário.

Assim como no primeiro tempo, o jogo começou com os times buscando o ataque. Logo no primeiro minuto, o Avaí abriu o marcador. Getúlio lançou Jean Cléber, que deu um toque rápido para Copete mandar para o gol.

O Operário se lançou ao ataque para buscar o empate, enquanto o Avaí apostava nos contra-ataques. Em uma jogada dessa, o time catarinense quase ampliou aos 11 minutos, quando Getúlio lançou Copete em velocidade, mas o atacante parou na boa defesa de Thiago Braga.

O Operário abusava de jogadas pelas laterais e de tanto insistir chegou ao empate aos 27 minutos. Lucas Mendes aproveitou chute de Thomaz, dominou e cruzou na área para Alan marcar de cabeça. Seis minutos depois, virou o marcador. Thomaz recebeu na pela direita, tocou para Paulo Sérgio, que chutou colocado, sem chances para Gledson.

No final, o Avaí buscou o empate, mas o Operário fechou bem suas linhas e não permitiu que o time catarinense se infiltrasse na sua área.

O Avaí volta a jogar já na terça-feira, dia 2, diante do Brasil, em Pelotas (RS). O Operário entra em campo na quarta-feira, dia 3, contra o Coritiba, fora de casa. Os dois jogos são válidos pela 33.ª rodada da Série B.

OPERÁRIO 2 x 1 AVAÍ

OPERÁRIO - Thiago Braga; Lucas Mendes, Fábio Alemão, Reniê e Fabiano; Leandro Vilela (Djalma Silva), Marcelo Oliveira e Rafael Longuine (Alan); Thomaz (Pedro Ken), Paulo Sérgio e Felipe Garcia (Rafael Chorão). Técnico: Ricardo Catalã.

AVAÍ - Glédson; Diego Renan, Alemão, Rafael Pereira e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço (Valdívia) e Jean Cléber (Marcos Serrato) e Jadson (Rômulo); Copete (Jonathan)e Getúlio (Vinícius Leite). Técnico: Claudinei Oliveira.

GOLS - Copete, a um, Alan, aos 27 minutos. Paulo Sérgio, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Fabiano e Paulo Sérgio (Operário) e Edílson, Jean Cléber e Copete (Avaí).

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

RENDA E PÚBLICO - Não divulgados.

LOCAL - Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR).


Compartilhe