2

Avaí vence o lanterna Fortaleza e se aproxima do G6 do Brasileirão

Resultado faz com que a equipe catarinense dê salto na tabela, saindo de perto do Z4 para próximo ao G6

16/06/2022 21:40
compartilhe
Avaí bateu o Fortaleza na Ressacada e se aproximou do G6 do Campeonato Brasileiro
foto: Frederico Tadeu/Avaí

Avaí bateu o Fortaleza na Ressacada e se aproximou do G6 do Campeonato Brasileiro

Nesta quinta-feira, o Avaí venceu o Fortaleza por 3 a 2, pela partida de encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em partida movimentada na Arena da Ressacada, os mandantes chegaram a abrir 2 a 0, sofreram o empate, mas rapidamente retomaram a vantagem no placar para somar três pontos importantes.

Com o resultado, o time catarinense dá um verdadeiro salto na tabela. A vitória leva a equipe a 17 pontos e, assim, sai de perto do Z4 para se aproximar do G6, assumindo a sétima colocação do campeonato. Contudo, o Leão do Pici segue em situação delicada e permanece na lanterna, com sete pontos e apenas uma vitória conquistada.

Agora, o Avaí volta a campo no próximo domingo, às 19 horas (de Brasília), para enfrentar o Fluminense fora de casa. O Fortaleza busca a reabilitação no campeonato diante do América, também no domingo, mas às 18 horas, em casa.

O jogo
A primeira etapa foi movimentada, com três gols. Os visitantes começaram mais ofensivos, construindo as jogadas em busca do gol. No entanto, quem saiu na frente foi o Avaí. Aos 32 minutos, Pottker recebeu lançamento de Jean Cléber e bateu na saída de Marcelo Boeck. No meio do caminho, o aniversariante do dia, Muriqui, apareceu sozinho e empurrou para o fundo das redes.

Apenas três minutos depois, Pottker voltou a aparecer bem no jogo e foi derrubado na área por Jussa. O árbitro Raphael Claus deu o pênalti e manteve sua opinião mesmo após ser chamado pelo VAR para revisar o lance. Na batida, Bissoli bateu no meio do gol e, dessa forma, ampliou aos 39 minutos de jogo.

Antes do jogo ir para o intervalo, porém, o Fortaleza diminuiu. Aos 43 minutos, Robson aproveitou cobrança de escanteio de Lucas Lima e cabeceou a bola para o fundo das redes. Dessa maneira, final de primeiro tempo com 2 a 1 no placar a favor do Avaí.

O ritmo movimentado persistiu no segundo tempo. Assim, aos 19 minutos, Crispim serviu Moisés dentro da área e o atacante marcou o gol de empate do Fortaleza.

No entanto, a comemoração não durou muito. Aos 22 minutos, Boeck saiu mal e fez novo pênalti em cima de Pottker. O atacante Bissoli foi novamente para a batida e marcou o terceiro gol do Avaí, colocando os mandantes na frente mais uma vez.

A equipe do Fortaleza acreditou no resultado até o fim. O Avaí, por sua vez, não cedeu o resultado e, assim, confirmou a vitória.

AVAÍ 3 x 2 FORTALEZA

Avaí
Vladimir; Kevin, Bressan, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Lucas Ventura (Vinícius Leite), Jean Cléber, Matheus Galdezani (Rafael Vaz); Muriqui (Renato), Bissoli (Morato) e William Pottker (Copete).
Técnico: Eduardo Barroca

Fortaleza
Boeck; Landázuri (Ceballos), Benevenuto, Titi; Hércules (Ronald), Zé Welison, Jussa (Crispim), Lucas Lima (Romero) Juninho Capixaba; Robson e Moisés (Igor Torres).
Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Gols: Robson (43', 1ºT) e Moisés (19', 1ºT) (Avaí); Muriqui (32', 1ºT) e Bissoli (39', 1ºT e 24', 2ºT) (Fortaleza)
Cartões amarelos: Renato (Avaí) Robson; Zé Welison e Boeck (Fortaleza)

Local: Estádio Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 16 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon (Fifa-SP) e Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa-RJ)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Compartilhe