2

Ex-América, Lisca acerta com Avaí, seu terceiro clube em menos de 3 meses

Após rápidas passagens por Santos e Sport, treinador foi anunciado pelo clube catarinense nesta terça-feira; estreia será contra o Atlético

13/09/2022 11:52 / atualizado em 13/09/2022 11:58
compartilhe
Novo técnico do Avaí, Lisca realizou seu último trabalho a longo prazo no América
foto: João Zebral/América

Novo técnico do Avaí, Lisca realizou seu último trabalho a longo prazo no América


Ex-técnico do América, Lisca foi anunciado nesta terça-feira (13/9) pelo Avaí, seu terceiro clube em menos de três meses no futebol brasileiro. Ele deixou o Santos nessa segunda-feira, em comum acordo com a diretoria.

Lisca acertou com o Peixe após comandar o Sport em apenas quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. Pela equipe paulista, foram nove partidas, com três vitórias, três empates e três derrotas.

Segundo o presidente Andres Rueda, o clube não poderia vincular a decisão de manter ou não o treinador com o clássico do final de semana, contra o Palmeiras. O dirigente afirmou que "é melhor pecar pela ação do que pela omissão".

A relação de Lisca com a torcida vinha se desgastando, especialmente após os últimos três jogos. O treinador chegou a ouvir gritos de "burro" e vaias por parte dos santistas.

demissão, no entanto, não estava prevista. Rueda declarou em mais de uma oportunidade que a ideia era manter Lisca até o final de seu mandato e que confiava no trabalho do técnico.

O Avaí será o quarto clube do técnico de 50 anos após a saída do América. Antes das rápidas passagens em 2022, ele esteve no Vasco durante 12 jogos no ano passado. Vale destacar que, ao menos oficialmente, o gaúcho não foi demitido em nenhum desses times. 

Lisca no América


O último trabalho a longo prazo de Lisca foi justamente no Coelho. No clube mineiro, ele fez história ao levar o time à semifinal da Copa do Brasil em 2020 e ao acesso à Série A no mesmo ano. 

Em 2021, pediu demissão. O trabalho de um ano e quatro meses rendeu aproveitamento total de 59,7%, com 40 vitórias, 27 empates e 15 derrotas em 82 jogos.

A estreia de Lisca será contra um ex-rival, o Atlético. O Avaí receberá o Galo no sábado, às 16h30, na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

O time catarinense está na 18ª posição, com 25 pontos, enquanto os mineiros ocupam o sétimo lugar na tabela, com 40 pontos. 

Compartilhe