2

Bragantino encara Cuiabá para seguir na briga pelas primeiras posições

Times se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro

01/11/2021 09:12
compartilhe
Bragantino vive grande momento na temporada e briga diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores
foto: Divulgação/Bragantino

Bragantino vive grande momento na temporada e briga diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores

Sonhando com as primeiras posições do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino enfrenta o Cuiabá na segunda-feira, às 20h, na Arena Pantanal, pela 29ª rodada. Diferente do time paulista, o time do Mato Grosso tem como preocupação se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O Bragantino vive grande momento na temporada e briga diretamente por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Na quinta-feira passada, fez 3 a 0 no Sport, ficando com 49 pontos na tabela de classificação. O Cuiabá, por outro lado, vem de derrota para o líder Atlético Mineiro por 2 a 1. Tem 35 pontos e ainda com uma certa gordura dos times que aparecem dentro da zona de rebaixamento.

O técnico Maurício Barbieri tem desfalques importantes para o duelo. Ele não poderá contar com o atacante Artur, o lateral Edimar e o zagueiro Fabrício Bruno, todos suspensos. Mas os problemas não param aí.

O Bragantino ainda não contará com os lesionados Luan Cândido, Jadsom, Lucas Evangelista e Praxedes, todos entregues ao departamento médico. A principal novidade é a entrada de Helinho no setor ofensivo, na vaga deixada por Artur.

"Vamos enfrentar uma equipe que vem também em um bom momento, bastante organizada. Sempre é complicado jogar lá pela questão climática, calor. Sempre é difícil, mas vamos nos preparar da melhor maneira para tentar fazer um grande jogo e buscar uma vitória também", falou Barbieri.

Do outro lado, Jorginho terá o retorno de Pepê, livre de um desconforto muscular. Marllon e Lucas Hernández também estão de volta, mas a dupla deverá ficar como opção no banco de reservas, assim como Rafael Gava, titular frente ao Atlético Mineiro.

"Eu acho que estamos em um mês decisivo, até mesmo pela nossa sequência em casa. Os jogos fora de casa também são decisivos. Estamos com bom aproveitamento fora de casa, serão jogos importantes para nos direcionar sobre o que será no fim do campeonato. Espero que consigamos o máximo de pontos possível para, já neste mês de novembro, conseguir a permanência", disse Paulão.

FICHA TÉCNICA


CUIABÁ X RED BULL BRAGANTINO

CUIABÁ - Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir, Pepê e Camilo; Clayson, Max e Jenison. Técnico: Jorginho.

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Weverson; Emi Martínez, Eric Ramires e Pedrinho; Helinho, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
DATA - 01/11 (segunda-feira)
HORÁRIO - 20h
LOCAL - Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

Compartilhe