UAI

2

Com golaço de Alerrandro, RB Bragantino goleia Avaí pelo Brasileirão

Apesar da vitória, o Red Bull Bragantino segue no meio de tabela do Brasileirão, mais precisamente em décimo lugar, com 21 pontos

09/07/2022 18:08
compartilhe
Alerrandro, ex-Atlético, marcou um lindo gol na vitória do Bragantino sobre o Avaí
foto: RB Bragantino/divulgação

Alerrandro, ex-Atlético, marcou um lindo gol na vitória do Bragantino sobre o Avaí



O Red Bull Bragantino recebeu o Avaí neste sábado, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou a importante vitória por 4 a 0, graças aos gols de Lucas Cândido, Alerrandro, autor de uma pintura, Helinho e Praxedes.



Apesar da vitória, o Red Bull Bragantino segue no meio de tabela do Brasileirão, mais precisamente em décimo lugar, com 21 pontos. Já o Avaí, com o revés, pode entrar na zona de rebaixamento dependendo dos outros resultados desta rodada.

O Red Bull Bragantino volta a entrar em campo no próximo domingo, quando visita o América-MG, às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro. Já o Avaí recebe o Santos no sábado, também às 19h, na Ressacada.


O jogo


O Red Bull Bragantino mandou no primeiro tempo em Bragança Paulista. Hyoran teve duas boas oportunidades de abrir o placar logo no início do jogo, mas em uma teve o chute travado pela defesa do Avaí e em outro acabou mandando para fora.

O camisa 10 do Red Bull Bragantino seguiu como principal ameaça dos donos da casa na partida. Sempre em chutes da entrada da área, Hyoran, quando não pecava na pontaria, via o goleiro intervir com defesas.

Já na reta final do primeiro tempo Artur assumiu o protagonismo do Red Bull Bragantino, dando boa assistência para Alerrando sair cara a cara com Vladimir e mandar para fora. Depois, o próprio camisa 7 finalizou dentro da área, exigindo boa defesa do goleiro do Avaí, que interveio outra vez nos acréscimos, quando Alerrando recebeu ligação direta do goleiro Cleiton no tiro de meta, venceu a marcação e bateu firme.

Segundo tempo


Depois de não levar perigo no primeiro tempo, o Avaí começou a etapa complementar mais ligado. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio, Rafael Vaz ficou com a sobra, dominou dentro da área e bateu no cantinho, exigindo grande defesa do goleiro Cleiton. O Red Bull Bragantino respondeu pouco depois com Alerrando, que recebeu cruzamento na medida de Artur e cabeceou certeiro, mas Vladimir também fez uma defesaça.

A partir daí só deu Red Bull Bragantino. Artur infernizou a defesa do Avaí, primeiro em chute colocado que passou a centímetros do ângulo. Depois, após bonita jogada individual, o camisa 7 bateu da entrada da área, no cantinho, mas mandou para fora.

De tanto insistirem, os donos da casa, enfim, abriram o placar aos 24 minutos. Vladimir afastou de soco a cobrança de escanteio, mas a bola sobrou nos pés de Miguel, que tocou para Lucas Cândido dominar e bater firme para colocar o Red Bull Bragantino em vantagem. E o time do técnico Maurício Barbieri só não ampliou pouco depois porque o goleiro do Avaí fez outra grande defesa em chute de Artur de dentro da área.

Mais tarde, aos 30 minutos, quem compareceu ao Nabi Abi Chedid presenciou uma verdadeira pintura de Alerrandro. Cortez fez o corta-luz, mas calculou errado, entregando a bola de bandeja para Artur, que deu ótimo passe para o atacante do Red Bull Bragantino sair cara a cara com o goleiro e concluir por cobertura.

Antes do apito final ainda deu tempo de Helinho receber grande passe de Aderlan, dominar e soltar o pé para marcar 3 a 0, e de Praxedes aproveitar o desvio da defesa em chute de Artur para completar de primeira para o fundo das redes, garantindo a goleada para os donos da casa.

RED BULL BRAGANTINO 4 X 0 AVAÍ


RED BULL BRAGANTINO

Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Lucas Cândido; Raul (Jadsom), Lucas Evangelista (Praxedes) e Hyoran (Miguel); Artur, Sorriso (Helinho) e Alerrandro (Gabriel Novaes).
Técnico: Maurício Barbieri.

AVAÍ

Vladimir; Kevin, Arthur Chaves (Rodrigo Freitas), Rafael Vaz e Bruno Cortez; Raniele (Jean Cléber), Bruno Silva, Eduardo (Marcinho) e Jean Pyerre (Vitinho); William Pottker (Dentinho) e Bissoli.
Técnico: Eduardo Barroca.

Local: estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Data: 9 de julho de 2022, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton de Oliveira (CE) e Márcia Caetano (RO)
VAR: Adriano Milczvski (PR)

Gol: Lucas Cândido, aos 24 do 2ºT, Alerrandro, aos 30 do 2ºT, Helinho, aos 41 do 2ºT, Praxedes, aos 45 do 2ºT  (Red Bull Bragantino)
Cartões amarelos: Raniele, Rafael Vaz, Cortez (Avaí)


Compartilhe