2

Ex-Atlético brilha, e Bragantino derrota a Ferroviária pelo Paulistão

Cria da base do Galo, Alerrandro marcou dois gols e garantiu o triunfo do Red Bull Bragantino por 2 a 0 no Nabi Abi Chedid

25/01/2023 21:26
compartilhe
Alerrandro marcou os dois gols da vitória do Red Bull Bragantino contra a Ferroviária
foto: Twitter do Bragantino

Alerrandro marcou os dois gols da vitória do Red Bull Bragantino contra a Ferroviária


O Bragantino voltou a vencer pelo Campeonato Paulista nesta quarta-feira, ao enfrentar a Ferroviária. No Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, os donos da casa contaram com uma grande atuação de Alerrando e venceram por 2 a 0 na quarta rodada da competição.
Depois de perder por 3 a 0 para a Portuguesa na última rodada, o resultado desta quarta-feira levou o Bragantino para a liderança do Grupo A, com sete pontos. Até o final da rodada, porém, a equipe pode ser ultrapassada por todos os outros times do grupo, Santos, Inter de Limeira e Botafogo-SP. A próxima partida do Massa Bruta será no sábado, às 20h (de Brasília), contra o Santo André, novamente no Nabi Abi Chedid.

A Ferroviária terminou a partida na lanterna do Grupo C, mas também pode ter sua posição alterada até o final da rodada. A equipe de Araraquara volta a campo pelo Paulistão no sábado, às 18h30, quando visita o Santos na Vila Belmiro.

O jogo


Nos primeiros 45 minutos, o Bragantino foi amplamente superior. Aos 12, Luan Cândido recebeu na esquerda da área e cruzou para o meio. Alerrandro ganhou a frente do defensor, chegou primeiro para tocar na primeira trave e balançou as redes.

Os donos da casa ampliaram a vantagem aos 28 minutos. Andres Hurtado cruzou pela direita na cabeça de Luan Cândido, que escorou para o meio da pequena área. Alerrandro apareceu entre os zagueiros e mandou para o gol pela segunda vez no jogo. O Bragantino chegou a marcar mais uma vez após um cruzamento de Artur ser desviado, porém o atacante estava em posição de impedimento e o tento foi anulado.

O segundo tempo começou com a Ferroviária apresentando uma postura mais ofensiva, enquanto o Bragantino passou a apostar em contra-ataques. Nenhuma das equipes criaram muito perigo próximo do gol adversário. Todas as tentativas de marcar pararam longe da meta ou na mão dos goleiros.

Na reta final da partida, aos 43, o zagueiro Luan Patrick, do Bragantino, derrubou seu adversário na entrada da área e, por ser último defensor, foi expulso após intervenção do VAR. Thomaz cobrou a falta e passou perto de marcar para a Ferroviária, mas a bola pegou no travessão e saiu.

Compartilhe