2

Sul-Americana: Bragantino empata com Estudiantes em casa, mas segue líder

RB Bragantino não consegue sair do 0 a 0 contra equipe argentina, mas se mantém no primeiro lugar do grupo C da Sul-Americana

02/05/2023 22:53 / atualizado em 02/05/2023 23:17
compartilhe
O RB Bragantino não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Estudiantes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Copa Sul-Americana
foto: Twitter/Estudiantes de La Plata

O RB Bragantino não conseguiu sair do 0 a 0 contra o Estudiantes, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela Copa Sul-Americana


 
O Red Bull Bragantino empatou com o Estudiantes de La Plata (ARG) em 0 a 0 nesta terça-feira (2), no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Mesmo com o empate, os brasileiros se mantêm na liderança do grupo C e se aproximam da classificação para a fase de mata-mata.

Vindo de derrota contra o Cruzeiro no Campeonato Brasileiro no último sábado (29), o Bragantino não conseguiu encontrar espaços para finalizar no primeiro tempo. A equipe de Bragança melhorou na segunda etapa, mas não abriu o placar. Com o resultado, o Bragantino segue sem conseguir marcar gols em confrontos contra o Estudiantes.
 

FICHA TÉCNICA

RB BRAGANTINO 0 X 0 ESTUDIANTES

Data do jogo: 2 de maio, terça-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Duração: 96 minutos (47 + 49)
Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Público: 3.236
Renda: R$ 89.325,00 
Competição: Copa Sul-Americana (3ª rodada)
Árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
Assistentes: John Leon e Dionisio Ruiz (ambos da Colômbia)
VAR: Nicolas Gallo (Colômbia)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba, Lucas Evangelista, Vitinho e Natan (RB Bragantino); Luciano Lollo e José Sosa (Estudiantes)

Gols: sem gols.
 
RB Bragantino: Cleiton; Aderlan, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes, Lucas Evangelista (Jadsom Silva, aos 27/2ºT) e Bruninho (Gustavinho, aos 35/2ºT); Helinho (Eduardo Sasha, aos 19/2ºT), Alerrandro (Henry Mosquera, aos 19/2ºT) e Sorriso (Vitinho, aos 27/2ºT). Técnico: Pedro Caixinha.

Estudiantes: Daniel Sappa; Zaid Romero, Núñez e Lollo; Godoy, Gastón Benedetti, Fernando Zuqui, Jorge Rodríguez e José Sosa; Rollheiser (Matías Godoy, aos 32/2ºT) e Boselli (Mauro Méndez, no intervalo). Técnico: Eduardo Domínguez.

RB Bragantino x Estudiantes: gols e lances importantes

O RB Bragantino encontrou muitas dificuldades para acertar seu jogo e finalizar no primeiro tempo. As melhores chances apareceram para o Estudiantes. Aos sete minutos, Boselli roubou a bola após um recuo errado de Natan para Cleiton e aproveitou a saída do goleiro para chutar, mas a bola bateu na trave.

Aos 28 minutos, Godoy recebeu o passe de Rolheiser e chutou forte, mas Cleiton espalmou e mandou a bola para escanteio.

A primeira grande oportunidade para a equipe brasileira veio aos 37 minutos, quando Lucas Evangelista recebeu de Juninho Capixaba próximo à entrada da grande área e arriscou, mas a bola passou à esquerda de Daniel Sappa. Um minuto depois, Matheus Fernandes também tentou de longe e foi direto para fora.
  
O Bragantino voltou para o segundo tempo mais ligado e obrigou o goleiro Sappa a trabalhar. Aos 9 minutos, Helinho cabeceou para Bruninho chutar para o gol, mas Sappa defendeu. Um minuto depois, Aderlan lançou a bola na área, Lucas Evangelista desviou para o gol e mais uma vez o goleiro do time argentino segurou.
 
No fim do jogo, Gustavinho aproveitou a sobra e chutou rasteiro e Daniel Sappa defendeu novamente. Porém, os esforços da equipe brasileira não foram suficientes para sair do zero a zero.
 

Próximos jogos do RB Bragantino

Grêmio x RB Bragantino, Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre - 7 de maio (domingo), 18h30.
RB Bragantino x América-MG, Campeonato Brasileiro, em Bragança Paulista - 10 de maio (quarta-feira), 19h.

Próximos jogos do Estudiantes

Estudiantes x Vélez Sarsfield, Campeonato Argentino, em La Plata - 7 de maio (domingo), 21h.
Defensa y Justicia x Estudiantes, Campeonato Argentino, em Florencio Varela - 14 de maio (domingo), 14h.

Compartilhe