Chape
None

NÁUTICO

Náutico busca 'repatriar' lateral direito Bryan, que se destacou pelo clube no ano passado

Jogador rescindiu contrato com a Chapecoense, mas cúpula timbu acredita em negociação 'difícil' após atleta 'abrir o mercado'

postado em 05/11/2019 18:55 / atualizado em 05/11/2019 19:02

(Foto: Léo Lemos/Náutico)
Após anunciar o atacante Salatiel Júnior como primeira contratação para a próxima temporada, a diretoria do Náutico estuda outros possíveis reforços. E um dos nomes na pauta é o de um velho conhecido do torcedor alvirrubro. No caso, o lateral direito Bryan, que defendeu o clube no ano passado e que rescindiu seu contrato com a Chapecoense.

O desejo de “repatriar” Bryan por parte da diretoria do Náutico é antigo. Ainda em dezembro, o clube tentou renovar o empréstimo do defensor junto à Chapecoense, mas não obteve sucesso. Este ano, o lateral, de 23 anos, disputou 11 jogos pela  equipe catarinense, sendo nove deles pela Série A do Campeonato Brasileiro, seis deles como titular. O último no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no dia 13 de outubro

No ano passado, Bryan foi um dos destaques do Náutico na campanha da Série C, que acabou com o time eliminado nas quartas de final, para o Bragantino. Foram ao todo 13 aparições pelo Timbu, com um gol marcado (quase do meio de campo, na vitória por 3 a 2 sobre o Confiança, em Aracaju). 

No entanto, apesar de confirmar o interesse no jogador, a cúpula alvirrubra trata a negociação como “muito difícil”, uma vez que o defensor “abriu o mercado”.

Com o interesse pelo retorno de Bryan, e o prata da casa Hereda tendo contrato com o clube até 2022, a indicação é que o lateral-direito André Krobel não permaneça no clube para a próxima temporada. 

O jogador disputou 14 jogos pelo Timbu na temporada, o último no dia 1 de junho, no empate por 2 a 2 contra o Globo, quando teve atuação bastante criticada.

Até o momento, a diretoria já renovou os contratos do zagueiro Diego Silva, do lateral esquerdo Willian Simões, do volante Josa, do meia Jean Carlos e do atacante Matheus Carvalho