2

Atlético encaminha empréstimos de Neto e Felipe Felício; saiba destinos

Fora dos planos do técnico Eduardo Coudet, promessas da base alvinegra serão emprestadas na próxima temporada

29/12/2022 14:10 / atualizado em 29/12/2022 14:26
compartilhe
Neto (à esquerda) e Felipe Felício (à direita) serão emprestados pelo Atlético em 2023
foto: Montagem de fotos de divulgação do Atlético

Neto (à esquerda) e Felipe Felício (à direita) serão emprestados pelo Atlético em 2023

O Atlético segue definindo o futuro de jogadores que foram pouco utilizados em 2022 e estão fora dos planos do clube para a próxima temporada. O volante Neto e o atacante Felipe Felício serão emprestados à Chapecoense e ao Levadia, da Estônia, respectivamente. 
 

Quem saiu ou deve sair do Atlético para 2023

 
 
O Superesportes apurou com uma fonte ligada ao Galo que as negociações entre os clubes estão bem avançadas e devem ser concretizadas nos próximos dias. Neto e Felipe Felício serão emprestados pelo Atlético em 2023.
 
A informação foi publicada inicialmente pelo ge.globo e confirmada pela reportagem.  
 
Já fora dos planos do Atlético, os dois jovens não marcaram presença no grupo que se reapresentou na Cidade do Galo, em 14 de dezembro, para dar início à pré-temporada sob o comando do técnico Eduardo Coudet. 
 
Neto vem de uma relação conturbada no clube alvinegro. Ele foi afastado no início de setembro após alguns casos de indisciplina e falta de comprometimento com a equipe. 
 
O último jogo de Neto pelo time principal foi na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Emelec, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em 5 de julho. O volante atuou apenas quatro vezes na temporada. 
 
Tido como um dos bons valores das categorias de base do Galo, Felipe Felício recebeu poucas chances, ainda sob os comandos de Antonio Turco Mohamed e Cuca, e não conseguiu despontar no time principal. 
 
Em 2022, foram apenas três chances no profissional. Pouco utilizado no time principal, Felipe seguiu acumulando gols pela base. Nos últimos dois anos, foram 14 tentos e três assistências em 49 jogos pela categoria sub-20.
 
Neto e Felipe possuem contrato com o Atlético até dezembro de 2024. 

Compartilhe