2

Atlético empresta volante Neto à Chapecoense até o fim de 2023

Afastado desde setembro, a cria da base do Galo sequer se reapresentou junto do elenco em 14 de dezembro e buscava um destino desde então

06/01/2023 19:36
compartilhe
Com contrato até o fim de 2024 junto ao Atlético, Neto ficará na Chape em 2023
foto: Divulgação

Com contrato até o fim de 2024 junto ao Atlético, Neto ficará na Chape em 2023


A Chapecoense anunciou nesta sexta-feira (6/1) a chegada do volante Neto, emprestado pelo Atlético. O atleta de 20 anos, que estava afastado pelo Galo por indisciplina desde setembro de 2022, assinou com o clube catarinense até 30 de novembro de 2023, quando terminará a Série B deste ano.
Além da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, Neto disputará o Campeonato Catarinense e a Copa do Brasil pela Chapecoense. Este é o primeiro empréstimo da cria da base do Galo, ou seja, será sua primeira experiência longe de Belo Horizonte. Ele tem contrato com o Atlético até o fim de 2024.

O último jogo de Neto pelo time principal foi na vitória atleticana por 1 a 0 sobre o Emelec, pela volta das oitavas de final da Copa Libertadores, em 5 de julho. O volante atuou apenas quatro vezes em 2022 e soma 14 jogos como profissional. Além disso, o atleta marcou um gol e deu uma assistência no time principal. 

Natural de Guanambi, na Bahia, o volante vem de uma relação conturbada no clube alvinegro. Ele foi afastado no início de setembro após alguns casos de indisciplina e falta de comprometimento com a equipe. Até por isso, Neto sequer se reapresentou junto do elenco atleticano em 14 de dezembro, no início da pré-temporada.
 
 

Neto sofreu ofensa xenofóbica


Em outubro, Neto sofreu uma ofensa xenofóbica no Twitter ao manifestar sua preferência por Lula (PT) na eleição presidencial. O jogador escreveu no Twitter: "Faz um L", em referência a Luiz Inácio.

Em um dos comentários, um seguidor fez uma ofensa xenofóbica dirigida a Neto, que é baiano do município de Guanambi. "Galo tem que manda voce volta pra Guanambi viver de bolsa familia é o que o Bahiano faz de melhor (SIC)", escreveu um seguidor. Logo em seguida, o seguidor apagou a ofensa feita ao jogador atleticano.
 



Compartilhe