2

Athletic anuncia o volante Vini Locatelli, ex-Chapecoense e Ponte Preta

Volante é o segundo reforço do clube para 2023

22/11/2022 18:14 / atualizado em 22/11/2022 18:26
compartilhe
Vini Locatelli é o novo reforço do Athletic
foto: Reprodução/Instagram

Vini Locatelli é o novo reforço do Athletic


Em 2023, o Athletic terá três compromissos: o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro. Para reforçar o elenco, o clube anunciou uma nova peça para compor o meio de campo. Se trata do volante Vini Locatelli, que assinou contrato até novembro do ano que vem. A equipe já havia contratado o goleiro Denivys, ex-Cruzeiro.

"Muito feliz e preparado para começar esse novo desafio da minha carreira. O projeto do clube é audacioso e espero poder contribuir durante a trajetória", projeta o meio-campista, que tem 24 anos e é natural de Campo Grande.

"Iniciamos nossa atuação no mercado com a contratação de atletas que, com certeza, serão fundamentais para a equipe, como o Denivys e o Vinícius. Continuaremos trabalhando forte para montar um elenco qualificado e competitivo para 2023", declarou Fábio Mineiro, diretor de futebol do Athletic. 

Cria da Chapecoense, Vinícius Locatelli disputou 43 jogos e marcou dois gols com a camisa do time de Santa Catarina. Em 2021, atuou pela Ponte Preta, de Campinas, onde fez 34 partidas. 

O jogador já conhece o futebol mineiro. Na atual temporada, defendeu as cores do Democrata de Governador Valadares, no Mineiro, e do Floresta-CE, durante a Série C.


Compartilhe