Ex-técnico do América, Felipe Conceição não poupou elogios a Juninho. Em entrevista ao Superesportes, ele citou o meio-campista do Coelho como um dos possíveis nomes que poderiam ser lembrados na pré-lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo no Catar.
"Gostaria até de ver alguém do América sendo lembrado entre os 55 nomes iniciais do Tite, porque têm alguns jogadores que encaixariam bem na nossa Seleção, um exemplo é o Juninho", iniciou o treinador, que comandou o jogador entre 2019 e 2020.
Para o técnico, Juninho tem características difíceis de se encontrar no mercado da bola. Ele citou o 'box to box' do capitão do América e o comparou com Fred, que tem sido o titular da posição na Seleção Brasileira.
"É uma função difícil de encontrar no mercado. Tem o Fred, do Manchester, que está indo. Nada contra o Fred (jogador do Manchester United), mas o Juninho pisa na área desde 2019, faz gol, dá assistência, e consegue ao mesmo tempo marcar. Ele tem um 'box to box' que poucos têm no mundo. É um atleta que, apesar da idade, poderia estar na pré-convocação", disse.
Felipe Conceição chegou ao América em 2018 para integrar a comissão técnica alviverde como auxiliar. Depois foi promovido ao cargo de coordenador técnico e efetivado como o comandante da equipe profissional após a demissão de Maurício Barbieri.
Conceição comandou uma incrível campanha de recuperação do clube na Série B na temporada passada. O treinador assumiu o América na lanterna e teve chance de garantir o acesso à Série A até a última rodada, quando acabou derrotado em casa pelo São Bento. Ao todo, foram 30 jogos, com 16 vitórias, nove empates e cinco derrotas.
Antes do fim da Série B de 2019, o América anunciou a renovação com Felipe Conceição até dezembro de 2020. Ele participou da montagem do elenco e comandou a pré-temporada alviverde no Lanna Drumond, mas deixou o clube para comandar o Red Bull Bragantino no início daquele ano.
Depois, o treinador passou por Cruzeiro, Remo, Náutico e Chapecoense antes de ser anunciado pelo Sampaio Corrêa na sexta-feira passada (18/11).
Depois, o treinador passou por Cruzeiro, Remo, Náutico e Chapecoense antes de ser anunciado pelo Sampaio Corrêa na sexta-feira passada (18/11).
Juninho, por sua vez, teve uma de suas melhores temporadas com a camisa do América neste ano. Ele foi o jogador com mais participações em gols na temporada, com cinco bolas na rede e oito assistências em 53 jogos, sendo uma das referências técnicas da equipe que terminou o Campeonato Brasileiro em 10º lugar.