2

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, é o novo técnico do Sampaio Corrêa para 2023

Treinador chega para substituir Léo Condé, que preferiu deixar o clube maranhense após fim da Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada

18/11/2022 10:10 / atualizado em 18/11/2022 10:42
compartilhe
Felipe Conceição dirigiu o Cruzeiro durante a Série B de 2021
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Felipe Conceição dirigiu o Cruzeiro durante a Série B de 2021

Felipe Conceição, ex-Cruzeiro, foi anunciado como novo treinador do Sampaio Corrêa na manhã desta sexta-feira (18/11). O profissional de 43 anos chega à Bolívia Querida depois de quase sete meses após sua demissão do comando do Náutico. 

  
O treinador chega para substituir o técnico Léo Condé, que conduziu o clube para 5ª colocação na Série B do Campeonato Brasileiro e conquistou o Campeonato Maranhense em 2022. No entanto, ele decidiu deixar a equipe após o término da temporada. 
 
Conceição terá a oportunidade de comandar o Sampaio Corrêa no ano do centerário. Em 2023, seu principal objetivo será buscar o acesso à elite nacional - competição que o clube não disputa desde 1986. 
 
O início das atividades à frente do Sampaio Corrêa está previsto para primeira quizena de dezembro. O clube ainda articula a data específica que os treinos serão iniciados no CT José Carlos Macieira. 
 
Felipe iniciou carreira de técnico na base do Botafogo, onde teve o primeiro trabalho como técnico profissional, em 2017. Depois disso, teve trabalhos importantes no América e Bragantino. 
 
Ele passou ainda por Guarani, Cruzeiro, Remo, Chapecoense e seu último clube foi o Náutico, onde foi demitido em abril deste ano.
 

Passagem pelo Cruzeiro

 
Felipe Conceição foi demitido pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues no dia 9 de junho, após o Cruzeiro ser eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense-BA, na terceira fase da competição. Pelo clube, foram oito vitórias, três empates, oito derrotas e 47,36% de aproveitamento em 19 jogos. 

Na Raposa, o treinador não conseguiu repetir o bom trabalho a serviço do América, que saiu da zona de rebaixamento da Série B de 2019 e brigou pelo acesso até a última rodada (ficou em 5º, com 61 pontos). Ao se despedir do Cruzeiro, Conceição afirmou que 'não teve autonomia para colocar em prática uma reformulação ainda mais profunda'.

Compartilhe