2

Chapecoense anuncia contratação do técnico Mozart, ex-CSA

Treinador, que fez bom trabalho na Série B, assina até dezembro

18/04/2021 23:05
compartilhe
 
Bom trabalho de Mozart no CSA durante a Série B de 2020 despertou interesse da Chape
foto: Albari Rosa/Divulgação

Bom trabalho de Mozart no CSA durante a Série B de 2020 despertou interesse da Chape

A Chapecoense anunciou o técnico Mozart para a sequência da temporada, na noite deste domingo. Além do treinador, também chegam para compor a comissão técnica alviverde o auxiliar-técnico Denis Iwamura e o preparador físico Jackson Maciel Schwengber. O vínculo vale até o final de dezembro.

Como treinador, seus últimos trabalhos foram pelo Coritiba e, mais recentemente, pelo CSA. No time alagoano, o profissional teve campanha expressiva, com 21 vitórias, 17 empates e apenas oito derrotas em 46 jogos - números que renderam a Mozart o reconhecimento como um dos técnicos revelação da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

No Campeonato Alagoano, o CSA é o vice-líder, com 11 pontos, justamente atrás do CRB, com 12. A saída de Mozart se dá muito pela eliminação da equipe nas quartas de final da Copa do Nordeste e a chance de dirigir um clube de Série A.

Ele chega para dar continuidade ao trabalho de Umberto Louzer, que deixou o clube recentemente para assumir o comando do Sport, após conflito interno com a diretoria com a saída de jogadores importantes na conquista do acesso no ano passado.

Mozart assume uma Chapecoense na liderança do Catarinense, com 23 pontos, já classificada para as quartas de final.

Compartilhe