2

Com Gilberto e Rodriguinho decisivos, Bahia vence Chapecoense fora de casa

Tricolor foi superior em boa parte da partida válida pelo Campeonato Brasileiro

04/07/2021 13:02 / atualizado em 04/07/2021 13:24
compartilhe
Tricolor construiu a vitória no segundo tempo
foto: Facebook / Bahia

Tricolor construiu a vitória no segundo tempo

O Bahia venceu a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, na manhã deste domingo. Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe de Dado Cavalcanti construiu o resultado no segundo tempo a partir da entrada do atacante Gilberto.

Com gols de Gilberto e Rodriguinho, a equipe nordestina triunfou e subiu na tabela, alcançando a 5ª colocação momentaneamente, com 14 pontos. A Chape, por sua vez, segue na 19ª colocação, com apenas quatro pontos.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado por uma superioridade do Bahia. Após um início de poucas oportunidades, o Tricolor de Aço passou a criar chances de gol a partir dos últimos minutos antes do intervalo.

Aos 28 minutos, Maycon Douglas finalizou com perigo para defesa do João Paulo. Aos 38, Daniel arriscou de longe para outra intervenção do goleiro da Chape. No último minuto, Thonny Anderson chutou de dentro da área, mas a bola acabou indo para fora.

Nos acréscimos, Rodriguinho bateu de frente para a área com a esquerda e João Paulo fez grande defesa, frustrando o ex-corintiano.

O segundo tempo começou pouco animado, com o Bahia tendo mais a bola, mas não criando chances. Aos 16 minutos, no entanto, a Chape teve sua melhor chance. Fabinho recebeu cruzamento com liberdade, mas não conseguiu concluir com direção para o gol de Matheus Teixeira. Aos 20, os mandantes agrediram de novo, dessa vez com chute de fora da área de Alan Santos, que passou perto do gol.

O Bahia abriu o placar logo em seguida com Gilberto, que tinha acabado de entrar no jogo. O atacante finalizou na entrada da área e tirou totalmente do goleiro João Paulo.

Dois minutos depois, o Bahia ampliou. Nino Paraíba cruzou, a bola resvalou no Gilberto e sobrou para Rodriguinho finalizar em situação tranquila.

Jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato

A Chape chegou a descontar aos 31 minutos com Perotti, que também entrou na segunda etapa. No entanto, a partir do VAR acabou sendo marcado impedimento por interferência no adversário. Aos 36, Fabinho finalizou para grande defesa de Matheus Teixeira.

A equipe de Santa Catarina esboçou uma pressão na reta final e marcou outro gol, que também foi anulado por impedimento. A Chape não conseguiu aproveitar suas chances para correr atrás do resultado.

CHAPECOENSE 0 X 2 BAHIA 

CHAPECOENSE: João Paulo; Ezequiel (Alan Santos), Derlan, Felipe Santana e Matheus Ribeiro; Lima; Anderson Leite e Ravanelli (Felipe Silva), Fernandinho (Geuvânio), Kaio Nunes (Fabinho) e Anselmo Ramon (Perotti).
Técnico: Jair Ventura

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luis Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Jonas (Lucas Araújo), Daniel (Matheus Galdezani); Thaciano, Thonny Anderson (Gilberto) e Maycon Douglas (Óscar Ruíz); Rodriguinho (Patrick de Lucca)
Técnico: Dado Cavalcanti 

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)

Data: 04 de julho de 2021, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Edina Alves Batista (SP)

Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF)

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Ezequiel (Chapecoense); Thonny Anderson (Bahia)

GOLS: Gilberto e Rodriguinho (Bahia)

Compartilhe