Chape

CHAPECOENSE

Torino, da Itália, lança camisa verde em homenagem à Chapecoense

Marcados por tragédias aéreas, clubes mantêm relação próxima

postado em 23/07/2021 20:12 / atualizado em 23/07/2021 20:40

(Foto: Reprodução/Twitter)

Ligados por tragédias aéreas, Torino e Chapecoense mantêm uma relação próxima desde 2016. Nesta sexta-feira, a equipe italiana divulgou uma camisa verde em homenagem à equipe de Condá e que será utilizada na próxima temporada do futebol europeu.

A camisa verde traz a frase "Uniti dal destino, per sempre amici", em português: "Unidos pelo destino, para sempre amigos".



A relação de amizade se estreitou a partir da empatia do clube italiano com a Chape em 2016 – quando a equipe brasileira sofreu a tragédia aérea.

O acidente aconteceu em 29 de novembro, há cinco anos, quando a equipe alviverde viajava para a final da Copa Sul-Americana.

O mesmo aconteceu com o Torino, em 1949, quando um avião que transportava a delegação italiana caiu e vitimou todos os 42 integrantes da equipe de Turim.

A camisa será utilizada como uniforme titular de goleiro na próxima temporada. Além disso, a frase #ForçaChape também estampa a parte de trás da camisa.

Além da homenagem à Chapecoense, o Torino também lançou um uniforme para a próxima temporada homenageando a equipe argentina do River Plate.


Tags: homenagem camisa chapecoense futinternacional futnacional torino