2

Chapecoense bate Sampaio Corrêa e vence primeiro jogo em casa pela Série B

Partida da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro foi realizada na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina

01/07/2022 21:17
compartilhe

A Chapecoense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na Arena Condá
foto: Divulgação

A Chapecoense venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1 na Arena Condá

 

Nesta sexta-feira, a Chapecoense enfim venceu como mandante na Série B. Jogando na Arena Condá, a Chape venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 1. Os mandantes chegaram a abrir vantagem de dois gols na segunda etapa e, apesar de tomar um susto com o desconto já no fim do jogo, conseguiram marcar o terceiro para confirmar os três pontos.

 

Com a vitória, a Chapecoense chega à 13ª colocação, com 18 pontos, e respira um pouco na tabela. Do outro lado, o Sampaio fica no 10º lugar, com 19 pontos, e perde a chance de se aproximar do G4.

 

Agora, a Chape volta a campo na próxima terça-feira, às 19 horas (De Brasília), para receber o Londrina pela Série B. Pelo mesmo campeonato, o Sampaio Corrêa joga só no próximo sábado, às 18h30, em casa, contra o Ituano.

 

O jogo

 

O primeiro tempo não foi de grandes chances. Apesar de bastante entrega dos dois lados, as oportunidades de abrir o placar foram escassas para ambas as equipes.

 

As melhores tentativas, no entanto, vieram para o time da casa. A Chapecoense levou perigo aos dois minutos com chute cruzado de Orejuela. Já no final da primeira etapa, aos 43, Matheus Banqui finalizou e também passou perto. As duas bolas, porém, foram defendidas pelo goleiro Gabriel Batista.

 

Do outro lado, Gabriel Poveda e Wesley Pionteck criaram as melhores chegadas do Sampaio Corrêa.

 

Após o intervalo, porém, a rede começou a balançar. Logo no primeiro minuto, Orejuela cruzou na área e contou com o desvio no lateral Lucas Hipólito para abrir o placar com gol contra.

 

A Chapecoense seguiu melhor na partida e, assim, ampliou o placar. Aos 34 minutos, Lima recebeu passe de Tiago Real, limpou a marcação e emendou belo chute para o fundo das redes para fazer o 2 a 0.

 

O que parecia caminhar para uma vitória tranquila, no entanto, ganhou emoção nos minutos finais. Aos 38 minutos, Renatinho cobrou escanteio e Ygor Catatau cabeceou para o gol, diminuindo para o Sampaio Corrêa e reanimando o time na partida.

 

Apesar de reacender o jogo, o time visitante não conseguiu o empate. Já nos acréscimos da segunda etapa, o volante Marcelo Santos pegou a bola na lateral e fez boa jogada individual, disputando com a defesa adversária até entrar na área e bater na saída do goleiro para dar números finais ao jogo e, assim, confirmar a vitória da Chapecoense. 


Compartilhe